Observatório Alviverde

18/10/2014

O PALMEIRAS NÃO PODE CONTINUAR REFÉM DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO!




A TV Globo, outrora o paradigma inconteste da televisão brasileira, de seu tempo de domínio e fastígio aos dias de hoje, só conseguiu, mesmo, transpor para a modernidade o que sempre teve de pior, a estupidez e a arrogância, corporificada pela nova geração de diretores apedêutas que dela se apossaram, completamente despreparados.

O advento da Internet, que reduziu significativamente a importância das tvs, serviu para, mais do que mostrar, provar que o povo só assistia à Globo em razão das imposições de ordem técnica (mais fácil de sintonizar do que as outras) e pela óbvia ausência de opções de programação. 

Igual a água, a Rede Globo se amolda a qualquer frasco capaz de contê-la e aos seus interesses, sem se preocupar, nunca, com coerência, equidade, dignidade, linha de conduta e moral, justamente aquilo que, hipocritamente, apregoam pelo ar os seus comunicadores.

Historicamente, todos os canais que se aventuraram a desafiar a Globo em audiência, não conseguiram atingir os seus objetivos, pelo empirismo e desconhecimento do ramo daqueles que os dirigem! 

Em vez de criar alternativas próprias, de uma forma equivocada e ironica, copiam, na cara dura, a nauseante programação global. 

A Rede Record, de imenso potencial financeiro e de infinitas possibilidades de faturamento, é o exemplo mais recente, ou, em linguagem mais técnica, a última edição dessa idiotice!

Até hoje, apenas a extinta TV Tupi, de saudosa memória, foi páreo para Globo. Por muito incomodar, acabou fechada, em face do imenso prestígio global decorrente da convivência espúria dessa rede com os governantes de antanho, os militares, então os donatários do poder, que lhes proporcionaram prestígio, espaço, importância e, sobretudo o imprescindível $$$$$$$$.

Foi assim que a Globo conseguiu demolir o império de Assis Chateaubriand (ele já houvera morrido) e livrar-se de seu mais incômodo competidor, antagonista e rival, que eu prefiro chamar de prego no sapato e de inimigo. 

Fosse a Tupi, exclusivamente, mais um concorrente, sou convicto de que teria sobrevivido e o império de Chateau, estaria em pé, até hoje.

Detalhe: Digam o que disserem contra Lula, (aqui não há nenhuma conotação eleitoral, votem em que quiserem) mas, ele, depois de Brizola, os dois, e, respectivos grupos políticos, constituem-se nos únicos brasileiros que conseguiram fazer a globo se humilhar e se retratar, reduzindo, muitíssimo, a arrogância global, infinita...

Há alguns meses a Globo publicou em seus jornais que "a sua linha editorial ao tempo da ditadura foi equivocada".

Essa confissão recente, de caráter retroativo, principalmente, retratativo, repetida, à exaustão, centenas, de vezes, por muitos dias em horários e programas nobilíssimos, em rede nacional, É, ao menos para nós, cultores de valores espirituais, "impagável"!

Resta saber quanto foi que Lula investiu de nosso dinheiro a fim de obter a tal "reparação", se é que, como dizem todas as línguas, as boas e as más, de fato, investiu. 

O que se constatou, claramente, a partir dessa excrescência, é que a Globo alterou, diametralmente, a sua linha de conduta, para o bem e para o mal e transitou, num átimo, da mais escancarada "tucanagem" para a mais perfeita "petezagem".

Aspectos, entre outros, gravíssimos, como a revelação de que Aécio era o segundo colocado nas pesquisas apenas no dia da eleição, atestam que muita coisa mudou em relação a essa abominável rede em sua relação com o mundo exterior! Ele sempre foi o segundo, e, às vezes, o primeiro, em muitas cidades e circunstâncias, mas isso, simplesmente, foi omitido!

Como este é um blog esportivo, quero deixar claro que a atuação da Globo na implosão do Clube dos 13 e a valoração exagerada dos clubes de massa, em detrimento de outros, sem os quais o futebol não existiria com a força e a pujança que o caracteriza no Brasil, foi criminosa.

A perda repentina do razoável senso de justiça que fazia parte dessa rede, com a decorrente ausência de isonomia no relacionamento com os clubes, simplesmente, desnuda a alma e os verdadeiros propósitos dos cérebros incompetentes que passaram a dirigir essa decadente organização.

A não ser que alguém esteja financiando ou a Globo cobrando por sua atitude de culpa e retratação, o que, nessa hipótese, tornar-se-ia mais do que grave, gravíssimo, trágico! E, no entanto, pode ser! Quem colocaria as mãos no fogo por essa rede televisiva?

A espanholização do futebol brasileiro, tese de meu ex-companheiro de redação, o santista Odir Cunha,  segue o seu curso com força e velocidade, em direção ao que a Globo concebe e define como "maior audiência", mas que, na realidade não passa de uma retificação de caminho rumo ao caos.

Amanhã, como sói sempre acontecer em jogos do Verdão, não teremos em TV aberta Palmeiras x Santos, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. 

A Globo dará preferência a Inter X Curintia (também um grande jogo, embora menor que Palmeiras x Santos). 

Mas, estupidamente, transmitirá, para a maior parte do território brasileiro um desenxabido embate de duas equipes que fogem do rebaixamento, Atlético Pr x Fla. 

A transmissão, absurda desse jogo em tv aberta, ainda que, exclusivamente para o Rio e para praças norte-nordestinas, de predominância,(teórica) flamenguista, é o absurdo dos absurdos.

Eu, na qualidade de palmeirense, sinto-me violentado pela burrice e pela arrogância global, tanto e quanto se sentem os clubes de todos os estados, preteridos, há tempos fora da TV aberta. 

Até a enorme torcida do Vasco, em alguns lugares do nordeste bem maior que do Flamengo, também se sente assim.

Os clubes prejudicados têm de se unir, partir para uma reação forte e, se necessário, promover até uma cizânia no futebol usando outra rede de TV de dimensão nacional, pois, a recente preferência global pelos times de massa, certamente exigida e imposta eleitoreiramente por Lula et caterva, está criando um imenso abismo no que respeita à condição econômica dos clubes.

O PALMEIRAS NÃO PODE CONTINUAR REFÉM DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO!


COMENTE COMENTE COMENTE!

8 Comentários:

  • Às 18 de outubro de 2014 às 12:38 , Anonymous Marco disse...

    O São Paulo, por meio do seu presidente arrogante e de visão limitada, se aproveitou do amadorismo da direção palmeirense na renovação de contrato do Alan Kardec para tirar o jogador do Palmeiras.
    Para conseguir isso, precisou contar com um grande adiantamento dado pela Globo.
    O medíocre presidente do time do Jardim Leonor se esqueceu que era ele quem articulava uma volta da união dos clubes que iria brigar contra pagamento de altas comissões aos empresários, altos salários aos jogadores e, principalmente, para negociar cotas de TV em melhores condições para os clubes.
    O limitado presidente Leonor, para satisfazer sua vaidade e dar uma rasteira no clube que vai inaugurar sua Arena e transformar o Panetone em elefante branco, não entendeu que perdia a credibilidade junto a todos os clubes brasileiros.
    Quem iria confiar na liderança de um dirigente que se aproveita de uma situação como a vivida pelo Palmeiras em relação a um jogador com contrato vigente?
    O jogador estava dentro do prazo legal para negociar com qualquer outro clube, mas acima da lei existia o interesse maior dos clubes para negociar valores muito maiores, como as cotas de TV e pagamentos para terceiros e atletas.
    Agora, temos essa notícia de “Bônus” dados a eles. Bônus por venda de pacotes de PPV, quando essa informação não é pedida aos assinantes????????????
    Caso existisse a menor possibilidade da volta de um novo clube dos treze, ou agora clube dos vinte ou trinta, essa possibilidade foi devidamente aniquilada pelo poder global.

    =========

    Em relação à politica de tirar o Palmeiras da TV aberta, é inegável a intenção da Globo. Na TV aberta, isolamento total e na TV a cabo, má fé em todas as transmissões. Será que a direção palmeirense ainda não perceber essa coincidência?

     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 13:05 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Alcides!!

    Você acha mesmo que existe alguém com colhões dentro do Palmeiras para peitar a maldita e nefasta emissora câncer?

    Respondo a você: NÃO EXISTE!!

    Caro Marcos!

    Respeito sua opinião, mas Kardec estaria até hoje no Palmeiras, não fosse a estapafúrdia, ridícula amadora, e absurda estratégia de negociação adotada pelo minusculo presidente atual!


    Meus 03 pedidos!

    1- Que o Palmeiras não seja rebaixado( e não será, tenho certeza.
    2- Que Nobre não seja reeleito( seria terrível)
    3- Que a WTORRE, assuma o comando do futebol, nos traga patrocinadores e isole a política interna do Palmeiras em relação ao futebol.



     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 14:17 , Anonymous Jessé disse...

    É lastimável que um clube como o Palmeiras, com seus quase 15 milhões de torcedores, não apresente candidatos melhores do que os senhores Paulo Nobre e Wladimir Pescarmona para assumir o cargo de presidente do clube.

    Parece até as eleições presidenciais de um certo país decadente e imoral que eu conheço muito bem. Enfim, só o que resta é escolher o menos pior e torcer para que o vencedor faça com que o Palmeiras retome as suas rotinas de conquistas e de glórias.

     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 14:25 , Anonymous Jessé disse...

    Alcides, só existe uma pessoa nesse país que pode acabar de vez com o poderio da Globo e pode fazer com que o futebol brasileiro possa ser agradável novamente de se assistir:
    Edir Macedo e sua Rede Record.

    Me lembro que o sonho dele em 2010 era comprar os direitos de transmissão do futebol e ofereceu uma senhora grana para os clubes. Entretanto, numa jogada ardilosa de Ricardo Teixeira, Andrés Sanches e Patrícia Amorim, o Clube dos 13 se desfez e a Globo conseguiu ainda mais poder no futebol brasileiro.

    Se existir algum dirigente no Palmeiras com coragem para negociar com a Record, vai merecer todo o meu respeito e simpatia.

     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 21:03 , Anonymous Marco disse...

    Marcelo Palestra,

    Leia tudo o que escrevi no comentário. Você não prestou atenção e respondeu.
    Veja a primeira frase.
    Escrevi sobre o SP ter se aproveitado do amadorismo da direção palmeirense na negociação, tomando uma atitude oportunista que atrapalhou interesse maiores do que uma simples negociação de um jogador.
    Na ansiedade de fazer uma critica à diretoria do Palmeiras, você respondeu ignorando o tema principal do comentário.

     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 21:41 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro Marco!

    Tem toda a razão!!Não me atentei a frase que você colocou, e me precipitei!!

    Falar dos patifes que comandam o clube mais nojento, asqueroso, e pusilânime do Brasil é chover no molhado!!

    Por isso não me conformo e não perdoo nosso minúsculo presidente!!

    Perder um jogador importante como Kardec devido a estratégias de negociação que vão muito além do simples amadorismo,demonstrando um total desrespeito e descompromisso com a história de um clube como o Palmeiras, e ainda mais para estes malditos bambis, realmente me abalou,e me deixou profundamente envergonhado.

    Nem vou citar aqui as outras inúmeras besteiras e bizarrices que este sujeito(para mim, o pior presidente da História do clube), como a mal contada venda de Barcos, e contratações ridículas!

    O que eu acho é que, este clube nojento da Vila Sônia é nosso inimigo mortal, e não podemos vacilar como o insignificante presidente fez.

    Afirmo aqui, neste prestigioso espaço, que, não tenho ligações políticas e nem apoio ninguem dentro do Palmeiras, e tão pouco isso me interessa!

    Primeiro porque, não acredito que existam dentro do clube, pessoas capacitadas para comandar nosso querido PALMEIRAS, como se deve!

    Segundo porque, enquanto o grande "chefe"(Dom Mumu) continuar dando as cartas nos bastidores, jamais seremos fortes novamente!

    Terceiro porque, o Palmeiras só voltará a ser ganhador comandado por uma empresa, como no período Parmalat.

    Minha esperança é que, não seremos rebaixados(tenho certeza), que este filho do grande chefe que está "no poder", não seja reeleito, e que a WTORRE assuma o comando do futebol!

    Peço desculpas pela falha,Marco, cujos comentários neste maravilhoso espaço criado pelo querido Alcides, são muito apreciados por mim, e refletem também aquilo que penso!

    Porém, o verdadeiro asco e repulsa que tenho desta "nova, moderna e profissional" diretoria é tão grande, que acabo não me atentando aos detalhes!

    Abraços!!

     
  • Às 18 de outubro de 2014 às 22:19 , Anonymous Marco disse...

    Acredito também que os problemas de comando no Palmeiras não se restringem a uma ou outra pessoa ou ala política.
    Passamos por várias diretorias e em todas elas tivemos pessoas com a comprovada falta de malícia para ficar à frente do futebol.
    Tivemos presidentes que acreditaram em Andrés Sanches e o apoiaram na derrubada do clube dos treze, sem perceber que faziam isso.
    Tivemos presidentes que julgavam Juvenal Juvêncio e Juka Kfouri como pessoas amigas e o SP um clube co irmão(maior exemplo de ignorância não poderia existir).
    Tivemos diretores que negociaram com o time da marginal e aceitaram Paulo César de Oliveira como árbitro de semifinal!!!!!!!!!! Hoje temos uma diretoria que acredita que a Globo é uma emissora séria.
    Independentemente de quem venha a ser o novo presidente, precisamos de uma nova mentalidade para dirigir esse clube. Chega de inocência esportiva e atenção voltada apenas aos conflitos internos.

    Entretanto, para a discussão do tema do texto de hoje do OAV, considero o exemplo do caso Kardec muito ilustrativo.

     
  • Às 19 de outubro de 2014 às 21:44 , Blogger Alexandre disse...

    Hoje,domingo, 18 de outubro foi a vigésima edição da Maratona internacional de São paulo, como adoro corridas de rua fui para os 42,195m da corrida de baixo de um sol de 32 graus, no mundo as maratonas tem horário de largada às 7 da manhã, mas a rede de esgoto que às oito, terminei a corrida com 3h 14 m às 11:15 da manhã,o que teve de corredor xingando era uma barbaridade só.
    Essa emissora só pensa na grade de programação dela e o resto que se dane,quando essa emissora transmite a maratona só passa alguns fleches da corrida e não ela inteira e fica mais preocupada com o bambi do comentarista Caio que não aguenta correr 5km em terminar a corrida do que focar no resto da prova.
    Quarta-feira o Palmeiras joga com Cruzeiro, ela simplesmente joga o verdão Às 19:30, porque,não interessa pra essa merda de emissora o jogo do nosso time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial