Observatório Alviverde

25/04/2015

AFINAL, VALDÍVIA VAI OU NÃO PARA A PRIMEIRA FINAL?


Resultado de imagem para substituição

O fato de Valdívia contundir-se de novo, não é motivo para as críticas desmoralizantes contra o chileno, que só servem para desestabilizar, emocionalmente, a equipe, às vésperas da decisão do Paulistão.

Agindo assim, muitos palmeirenses, irresponsáveis, geram, de uma forma inconsequente, um ambiente de ondas, insuportável, cujos desdobramentos podem significar a perda de mais um título

A quem interessa isso? Tô de saco cheio com os falsos palmeirenses que, infelizmente, pululam em nossa torcida, sendo que a maioria só vai torcer para o Palmeiras ser campeão, se Valdívia não jogar!

Aí eles dirão: "Viram como o time não precisa dele? Para que renovar com ele?" Como são calhordas!
 

Torcerão contra, se Valdívia entrar e, em caso de vitória, ficarão "putos", sentindo-se "sacaneados". Por que não mudam de time?

Como se percebe, eles não torcerão contra o Santos, mas contra Valdívia, e, para que suas funestas previsões se realizem, não vão hesitar em torcer contra o próprio time para, depois, irem, triunfantes, às redes sociais e declarar: "Viram como eu estava certo?" 

É preciso acabar com essa patifaria!

Com Valdívia ou sem Valdívia eu sou, e, serei, sempre, Palmeiras, sob qualquer circunstância ou eventualidade.

A injustiça contra o Mago tem sido tanta que, adianto a vocês, se ele vier a deixar o Palmeiras por uma outra proposta, mesmo para um time "inimigo" não vou, nunca, subtrair-lhe a razão. 

Parte considerável da torcida palmeirense -iconoclasta assumida- não merece torcer por um time que tenha craques. Essa gente odeia craques!

Quem viu a atitude do Mago exigindo para entrar, de cara, contra o Curica, e, chiando, barbaridade, ao ser substituído, mostrando-se, até, grosseiro com Oswaldo, percebeu, muito bem que ele é fominha e o tanto que detesta ficar fora do time. Será possível que os caras não conseguem enxergar?

Se isso tudo não vale nada, considerem, ao menos a festa que fez o jogador ao final do jogo que desclassificou a gambazada. 

Ainda não deu?

Considerem, então, por hombridade, honestidade e justiça que ele teve coragem de assumir, de forma pública e através da mídia, que é torcedor do Palmeiras. 

Quem, de nossos ídolos anteriores, considerando-se a época em que jogava (declarar depois que parou é muito fácil) teve a coragem e a postura do chileno ao dizer, que era torcedor do Palmeiras e não jogaria nos maiores rivais?

Considerem, agora e sempre, que, quem joga bola, ao patamar do chileno, será, sempre, alvo das botinas assassinas que enfeiam e infelicitam o futebol nos dias de hoje.

Pela indesmentível condição de craque, pelo físico, nada privilegiado que o torna tendente a contusões, Valdívia, sempre, estará sujeito a contusões decorrentes da violência dos adversários, em razão, principalmente, da conveniência e do beneplácito das arbitragens. Não tem sido, exatamente, assim?

Entretanto, ainda é cedo para que se crave, de forma definitiva, que Valdívia estará fora da primeira partida da decisão contra o Santos. 

A divulgação do nome dos relacionados (se não houver um grande "bluff" (blefe) de Oswaldo visando a promover uma surpresa) irá definir se Valdívia vai ou não para o jogo.

Eu, particularmente, acredito que o chileno, mesmo se for relacionado, estará no banco e só irá para o jogo em caso de necessidade, sendo preservado para a final, na Vila Belmiro! Isso não representa, porém, absolutamente, a minha maior preocupação!

Como sabemos, o Palmeiras, hoje, dispõe de um substituto, senão à altura da capacidade técnica do chileno, mas, muito próximo a ele: Cleiton Xavier. Claro está e claro fique, o ideal seria se os dois pudessem atuar juntos, amanhã. 

Nessa hipótese, sobrariam categoria e, principalmente, qualidade, ao time, injetando muito mais força, agudez e capacidade de penetração ao ataque do Verdão.

Os adversários teriam uma preocupação de tal magnitude com os dois mais talentosos jogadores do elenco palmeirense, que, preocupados em vigiá-los, não teriam condições de exercer, em plenitude, sua indiscutível força ofensiva.

Mas, sem o diferencial, Valdívia, e em condições normais de disputa, temo pela lateral esquerda, onde não sei quem Oswaldo irá escalar.

Em meu entendimento, um nome cogitado não tem o meu aval. Amaral, na posição, é temerário, em função dele ser destro, um fundista, não um velocista, e, principalmente, em decorrência de sua longa ausência por contusão.

É óbvio que se trata de um jogador muito experiente, exímio marcador, (essa é sua principal característica) que,  com treinamento e dedicação poderia, emergencialmente, se firmar na posição.

O fato, porém, é que o Palmeiras correria o risco de repetir Wellington contra o Curica, em que ele, pelo fato de jogar adaptado, levou um baile e teve uma atuação que deixou muito a desejar.

O menos ruim, mesmo, seria a escalação de Vitor Luís, que é canhoto, jovem e conhece a posição, com Zé Roberto, no banco, para qualquer eventualidade. 

Detalhe: lembremo-nos, todos, que Zé Roberto foi o nome da avenida pela qual o Santos, no último clássico com o Verdão, transitou à vontade e encontrou o roteiro da vitória. 

Como se sabe, a maior força do Santos está pelo lado direito de seu ataque, com o deslocamento de seus habilidosos canhotos pelo setor, que clareiam o lance e, em seguida, batem contra o gol ou lançam os demais atacantes.

Em tempo: será preciso que Gabriel vire a sombra de Robinho deixando Lucas para a cobertura e para marcar os avanços sincronizados do lateral, impedindo-o de, no vácuo dos deslocamentos do meia da Seleção Brasileira, cruzar a bola para a área.

Da mesma forma, terá de funcionar, cronometricamente, o rodízio entre os zagueiros encarregados de marcar Ricardo Oliveira, em seus deslocamentos pelos respectivos lados do campo, tanto e quanto o habilidoso Geovânio terá de ter seu espaço reduzido ao máximo.

Eu, sem qualquer clubismo, -esta é uma opinião muito particular e não está fundamentada em excesso de otimismo, mas, de simples razão- sou convicto de que o Palmeiras, com Valdívia ou sem ele, tem um time superior ao Santos e que, se vencer o primeiro jogo em casa, dificilmente perderá o título.

COMENTE COMENTE COMENTE

Não sei se de hoje para amanhã terei condições de renovar a postagem. Se não puder, peço-lhes que debatam o jogo e as perspectivas do Palmeiras nos comentários. 

Um abraço a todos e uma grande vitória amanhã a caminho de mais um título!

20 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2015 às 08:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para ganharmos precisamos estar e entrar focados, com sangue nos olhos e a faca nos dentes. Não podemos entrar nessa conversinha de sermos "amigos" dos sardinhas, etc e tal....Eles, na verdade, não são nossos inimigos, mas sempre foram implacáveis rivais. E assim devem ser tratados. Dessa vez o prato de comida tem que ser nosso! Eles que morram de fome! Mas tem um detalhe: ganhar bem o primeiro jogo é fundamental. Pois no segundo, até Pelé é capaz de entrar em campo!

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 08:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, a cena de Valdívia comemorando com a torcida após o jogo contra o Bragantino de Itaquera foi vibrante e emocionante. Prova do amor pelo Palmeiras. Porisso o caso Valdívia, após o Paulista, deve ser tratado com prioridade, com ganhos para todas as partes, mas sem prejuízo para o Palmeiras, que SEMPRE deve estar em Primeiríssimo Lugar !

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 09:09 , Blogger Alexandre disse...

    Eu tenho uma sugestão, o autor do blog poderia encher de fotos do Valdívia essa página, igual ao blog da Clorofila, o cara não fez merda nenhuma contra os gambás, saiu resmungando, pra entrada do Kelvin que bateu a penalidade muito bem se fosse o chileno talvez tinha errado, é muito oba, oba em cima de um jogador bichado que não aguenta mais jogar bola, a fibrose é insarável.
    O Felipão, em uma partida no Br-11, disse que o chinelo saiu do campo por conta própria não tinha porra nenhuma, mais tinha a balada logo após a partida, fato!

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 09:15 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    A maioria dos comentários quase todos iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores medíocres por anos sem fim e hoje acham moderninho criticar a única ESTRELA do time : VALDÍVIA. O MAGO e o único jogador que incomoda os antis, quando ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERÁ QUE É TAO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 09:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alexandre Correia: cuidado com o que VC fala aqui, pois o pessoal que pensa ter cadeira cativa e senta na janelinha, há anos, pode achar que VC está ofendendo. Vivo sendo vitima disso. Estamos oxigenando o Blog com opiniões divergentes, mas democráticas, mas tem uns poucos aqui que não admitem. Evidente que Alcides à parte.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 09:52 , Anonymous Anônimo disse...

    é só dar dinheiro para o carnaval que ficaria tudo certo

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 12:31 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Temos sim que respeitar a opinião de todos, principalmente daqueles que tem posição contrária a nossas posições, razão deste blog ser diferenciado de tantos outros. Torço para o Palmeiras, gosto do futebol arte do Valdívia, se contusões são passíveis de questionamentos, que o DM se posicione e explique, no mais, faço meu papel de torcedor que é apoiar de maneira incondicional, jamais serei contrário a permanência de craque no time, se custo benefício é problema..temos a diretoria para avaliar, não cabe a mim opinar sobre este fato e muito menos sair em redes sociais denegrir a imagem de quem quer que seja. Temos que ter bom senso e maturidade, para não agir como verdadeiros amadores.
    Avanti Palestra!!
    Sua o qualquer opinião aqui postada, sempre será respeitada por parte dos visitantes, a democracia está para ser vivida e o debate parte da divergência de idéias e respeito aos diferentes.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 13:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia não fez nada?

    Então vc viu outro jogo!

    Jogou nas costas do volante Ralf
    e impediu que o 4-1-4-1 do empatite funcionasse.

    Alguém viu os volantes armarem os itakeras como sempre fazem?

    Alguém viu os zagueiros saindo e aglomerando o meio?

    Não né?

    ************************

    Em relação a se colocar Amaral na Lateral Esquerda, acho que melhor opção seria colocar o Andrei.

    Volante canhoto, bom no auxílio à armação e dono de forte chute.

    Já que foi inscrito para essa fase, considero que poderia ser usado aí.

    Mas na minha opinião, Zé Roberto vai pro jogo.

    **************************

    Alcides, os caras a que vc se refere não conseguem, não podem falar a favor dos craques, porque senão os "parças" vão "zuar" a cara deles...

    Os caras do WhatsApp são cruéis...

    **************************

    Dinho Maniasi

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 13:34 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Parabéns para o necessário, oportuno e importante texto de hoje.
    Estamos em uma final de campeonato, cuja conquista será estratégica para a recuperação de espaço pelo Palmeiras, espaço que não poderia ter sido perdido.

    Esperamos que a parte da torcida, a qual você dirigiu esse alerta tenha bom senso, consciência e responsabilidade para entender esse momento importante para o nosso time.
    Quem se preocupa com causas menores em momentos decisivos como esse poderia, pelo menos, ajudar com o silêncio.

    Já repassei seu texto e o endereço dele para vários palmeirenses.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 13:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Não achei tão ruim essa contusão não confirmada. A semana toda ficaram falando do robinho. Isso dá um troco na monopolização dos noticiários, sem falar que tira o foco do grupo, que nesse momento deve ser blindado.

    A comparação entre CX e Mago é inevitável. O primeiro tem bom preparo físico, bom chute, experiência e condição de jogo. O Mago se destaca fora de campo, é irreverente, funciona como para-raio. Sem falar que é um armador sem igual.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 13:48 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    Ótima visão sobre o que aconteceu no último jogo.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 14:29 , Anonymous Anônimo disse...

    El Mago treinou normalmente com o grupo hoje (Sábado). Se ele teve problema mesmo, entrará no 2° tempo se acharem necessário. Vai de encontro ao que vários queriam contra os gambás e o que pode trazer maior benefício para todos.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 14:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei se vocês lembram, mas umas rodadas atrás, num treino, o Mago trolou um fotógrafo ao fingir sentir a coxa e depois fez sinal de tirar foto. Pegadinha do malandro, há!

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 15:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides,Mestre, Marco, Dinho e Juliana...!
    vejam vocês, Jogador com problemas no joelho, não se opõe ao ser substituído, não sobe nas cadeiras para abraçar torcedores, e muito menos faz aquela festa no vestiário pulando e dançando..!
    Dinho, pura verdade, a simples presença do MAGO em campo impediu o time deles (seus volantes e zagueiros compactaram), mas esses detalhes não é para qualquer um, precisa saber ler o jogo.
    Acho que o MAGO vai ser relacionado..! deve ser surpresa..!
    Alcides, vc matou a charada, se o MAGO jogar tem gente aqui que vai torcer para o Palmeiras perder, ai sugiro mudar para INSUPORTÁVEL..

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 15:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tristeza dos anti...!


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/04/valdivia-pede-para-treinar-entra-na-lista-e-vira-opcao-para-primeira-final.html

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 19:08 , Anonymous verde insuperável disse...

    Meu amigo: vou vestir a carapuça. Estás equivocado. Sempre apoiei o Valdívia. Nao sabes o que falas. Talvez por nao saberes o que lê. Considero Valdívia há tempos nosso melhor jogador. Disparado. Mas não Tapo o sol com a peneira. E nem participo de " clubes do bolinha". Tenha compostura e aja como um verdadeiro Palmeirense. Olhos nos olhos. E aceite a opinião de quem ama o Palmeiras acima de tudo. Até acima de seu melhor jogador. O que não é o seu caso.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 19:10 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Tirando o foco do caso Valdivia( para mim, ele joga), adivinhem para quem a a maldita emissora vai torcer?( Como se não fosse surpresa)

    O tal apresentadorzinho deles, Vulgo TL( não pronuncio o nome dele) literalmente fez uma provocação aberta ao Palmeiras, ao promover uma palhaçada chamada "de uma caneta de presente ao Arouca" pelo Robinho.

    É ou não é uma provocação?

    Eles já partiram para o escracho e não escondem que querem nos desmoralizar!

    E cadê a reação dos nossos ilustres sem colhões? Somente a torcida reagiu nas redes sociais e atacou aquele cretino e sua empregadora, a RGT!

    Provocação escancarada e com o intuito de direcionar as fichas e favoritismo aos lambaris, diminuindo a importância do Palmeiras. Será que se fosse contra um jogador gambá ou bambi ele agiria da mesma forma e faria a mesma brincadeira? Duvido!!

    É contra estes fatos que cobro uma atitude firme e confrontadora dos sem colhões que dirigem o Palmeiras.

    Somente a torcida reclama! Quem deveria, ou seja, os bananas, não protestam!

    Ah, se fosse um Delfino Facchina, Pascoal Giuliano, ou mesmo Eurico Miranda, se uma provocação dessa ficaria sem resposta!

    É PRECISO REAGIR ANTES QUE SEJA MUITO TARDE!!

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 19:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Parabéns por sua opinião caríssimo "tão somente torcedor". Por ter torcedores como vc é que o Palmeiras é um Time e torcida diferenciados. Democrático e Pluralista. Que os ditadores continuem com o time marginal, aqueles que nao admitem o contraditório.

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 19:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse TL é um filhinho de diretor sem nenhum talento e muito babaca. Um lixo. Estou com VC nesta !!!!

     
  • Às 25 de abril de 2015 às 19:56 , Anonymous Anônimo disse...

    O programa dele é todo engraçadinho, todo gozadinho. É o padrão redisgoto de televisão que agradou os trouxas que acompanham.

    Eu até assisti, confesso, mas foi uma exceção, uma vez no ano.

    O que preocupa é perceber que nenhum programa presta, nenhum. E não estou falando como palmeirense, mas com simples indivíduo que procura informação nessa bosta que chamam de jornalismo esportivo.

    Podem fazer campanha à vontade contra x ou y. Me mostre algum que presta que darei razão. O problema é de caráter e por que não de ruindade mesmo.

    Não daria pra fazer um Bobo News, um Estadão das mesas redondas, sem palhaços, sem clubismos, sem egos? Acho que não. Então, viva a mídia palestrina, não apenas por ser palestrina, mas principalmente por não ser um atentado à nossa inteligência.

    Em vídeo temos a TV Palmeiras, Famiglia TV, tinha o Verdazzo. Precisamos do AD TV, Clorofila TV, etc...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial