Observatório Alviverde

31/05/2016

A MÁGICA DE PENSAR GRANDE!


 Resultado de imagem para o pensamento da possibilidade conduz ao exito
 Teria, Cuca, lido esse livro?


Em 11/05/2011, o Palmeiras de Felipão, que perdera fragorosamente para o Coritiba por 0 x 6 (dizem que alguns jogadores entregaram o jogo para derrubar Scolari) travava em Sampa o jogo decisivo pela Copa do Brasil, objetivando reverter o resultado, naquilo que  em futebol se chama de "missão impossível"! Ganhou por um insuficiente 2 x 0.

Antes do jogo este OAV, visando a motivar o time, publicou importante conceito neurolinguístico que dá nome a um livro de Robert H. Schuller:

"O PENSAMENTO DA POSSIBILIDADE CONDUZ AO ÊXITO!"

Estou voltando ao assunto para afirmar que este bloguista acredita firmemente na força do pensamento positivo, embora respeite muito a opinião dos que julgam o contrário.

Em razão disso, encara como útil e positiva a declaração hiper-otimista de Cuca, segundo a qual o Palmeiras será o Campeão Brasileiro de 2016. 

Potencial para o empreendimento o time tem, mas, para poder chegar lá, o Verdão vai  depender, principal e fundamentalmente dele, do próprio Cuca.

Começo dizendo que Cuca, personagem sensível e emotiva, tem, antes de tudo, de concluir as reformas necessárias no elenco, as quais iniciou mas parece não ser capaz de concluir.

É de primeira necessidade a redução de um elenco numeroso que o desconhecimento da matéria (ou seria interesse por contratar?) de Alexandre Mattos, desavisadamente, (ou propositadamente?) construiu.

Cuca precisa entender que já passou da hora da retificação e correção de rumos de um grupo de jogadores que ele próprio não construiu e que segundo o estudo do colunista da UOL Rodolfo Rodrigues, é o segundo elenco mais velho entre todos os que disputam o Brasileiro, superado apenas pelo Santa Cruz de Grafite, você sabia?

Trata-se de um título que nada tem de prático, útil, honroso ou nobilitante, mas, pelo contrário, extremamente preocupante, não bastassem as outras facetas alviverdes de time pequeno, baixo, quase que exclusivamente destro e pouquíssimo provido de canhotos! Obrigado, Mattos! Abra os olhos, Nobre!

Sem querer ensinar o "Pai-Nosso" ao padre ou ao pastor, preciso e faço questão de dizer que Cuca tem de, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e, promover uma diminuição seguida de renovação em seu elenco.

Prioritariamente é necessário agir com resolução e personalidade, sem afagos dirigidos a quem quer que seja. 

Urge que seja elaborada uma triagem no elenco, não sentimental mas essencialmente profissional, que dispense os dispensáveis, e, na medida do possível, diminua a média de idade do grupo e, se possível, uma das mais altas folhas salariais do futebol brasileiro.

Em seguida se faz necessário contratar, pontualmente, dois ou três atletas diferenciados, entre os quais, obrigatoriamente, ao menos um armador categorizado, preferentemente canhoto. 

En Passant: o Palmeiras (faz tempo) precisa priorizar a contratação de canhotos, definir uma onzena e trabalhar, basicamente, em cima dos onze escolhidos por algum tempo até que se entrosem, formem um time e bola pra frente.

Sem essas providências, importantes e necessárias, de nada adiantarão as projeções mentais tão positivas do treinador, tanto e quanto qualquer iniciativa no campo da neurolinguística. 

Antes de Cuca proclamar favoritismos e tentar motivar o seu elenco ele tem de dar confiança aos jogadores definindo o "status" de cada um dentro do grupo e de definir o próprio grupo.

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 31 de maio de 2016 às 11:42 , Anonymous Anônimo disse...

    O ideal seria contratar um daqueles meias do Rosario Central: Cervi ou Lo Celso.

    abraço, Hudson

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 12:12 , Anonymous Elcio disse...

    A redução mencionada por Cuca no principio foi tão significativa que logo logo vai estar jogando o Luan.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 12:29 , Anonymous Alysson disse...

    Tem que dispensar Zé roberto, Edu dracena, Rodrigo e Roger Caralho só pra começar........e no fim do ano mandava Arouca, cleiton xavier e rafael marques

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 13:31 , Blogger Jota disse...

    Nosso diretor mandou embora o Kelvin e Marquinhos e ficou com o Zé Roberto e Rafael Marques, falar mais o que.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 14:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Talvez Gabriel Fernando (não merece o Jesus) comece agora a jogar bola, e não mais ficar se poupando em campo. O Dunga acabou de convocar mais dois, e o menino das caras e bocas NAO foi convocado ! Alá !!!

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 15:34 , Anonymous Elcio disse...

    Péssima notícia essa.
    Ele terá que perder a posição na marra.
    Se Cuca for honesto, em dois jogos o Dudu ficar no lugar dele.
    Na verdade, imagino que o Cuca vai sacar o Guedes e colocar o Dudu do lado direito e num futuro próximo, Guedes estará no lugar do Jesuiiisss.
    O que deveria ser feito AGORA.
    Só que com Dudu na esquerda e Guedes na direita, como rendem melhor.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 17:35 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    E aí caros colegas, o que falar da declaração do sr. Tite.

    Tite confirma acusação gravíssima. “O Felipão entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010.” A atitude seria para evitar o Corinthians campeão.

    Serááááá?

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 18:39 , Anonymous Marco disse...

    SE ESSE PICARETA DEU ESSA DECLARAÇÃO,
    É MUITA CARA DE PAU DESSE DEMAGOGO, FALSO MORALISTA.
    OLHA O TIME QUE ONDE ELE É TREINADOR!

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 18:46 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    No vestuário, dentro do grupo de jogadores, nos treinamentos, entre a comissão técnica e dirigentes a cobrança por títulos é normal. Se cobra mesmo. É essa a postura "vamos ser campeões brasileiros !".

    Agora jogar para o público dessa maneira é só colocar lenha na fogueira, colocar um peso nas costa de todos.

    Cuca errou, deveria ter dito algo "vamos lutar para ser campeões" e não CRAVAR, AFIRMAR "vamos ser campeões". Perceberam a diferença ??

    Aceitar o favoritismo é uma coisa, agora gritar aos quatro ventos que vai ser campeão é outra.

    Ele se empolgou e sabe que exagerou, deveria ter pensado antes de afirmar isso.

    Tô tentando lembrar: Barcelona, Real Madri, Bayer, Manchester e afins que, antes de começar o campeonato, o técnico AFIRMA, CRAVA, PROMETE, ENDOSSA,ASSEVERA, RATIFICA que o time vai ser campeão.

    Não lembrei

    Resta saber agora se o elenco vai conseguir segurar esse peso monstro desnecessário que nosso treinador criou.

    O tempo dirá

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 18:53 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    TITE ESTÁ SE ACHANDO A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE, A CEREJA DO BOLO, UM CIDADÃO ACIMA DE TODOS OS OUTROS. TENHO PENA DESSES IMBECIS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR TODA A SUA ARROGÂNCIA. TITE ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES. QUE O FELIPÃO "META" UM PROCESSO NESSE SUJEITO, QUE O FAÇA PERDER TODOS OS MILHÕES QUE GANHOU POR CONTA DE MUITOS TÍTULOS ARRUMADOS.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 19:21 , Anonymous Marco disse...

    Independentemente de qualquer declaração, vai vir muito mais chumbo grosso pela frente.
    O Palmeiras é um time com recursos técnicos e financeiros e deve brigar pelo título. Mesmo com carência de posição no elenco, será um time para brigar pela ponta de cima da tabela. O time vai se acertar e a imprensa gambá sabe disso.

    Quando isso acontece, sabemos que a imprensa pega pesado em cima do time, do clube e da torcida para tentar tumultuar o ambiente.

    Mesmo considerando a hipótese dessa declaração ter sido equivocada, jamais teria repercussão negativa se fosse feita por treinador de time rival. Com certeza, iriam ajustar a situação para levar para o lado positivo.

    O Palmeiras e sua torcida precisam tomar mais cuidado com tanta agitação feita em cima do time. Tudo por aqui vira carnaval ou inferno.

    Ganhando quinta, volta fica mais próximo da liderança e terá pela frente os dois times da rgt, urubus e gambás. Vamos ver quais serão as novas sacanagens que virão por ai.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 20:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Espero que o Dunga não chame o G.Jesus. Ia nos prejudicar muito. Temos várias opções no ataque, nem todos correspondem.

    G.Jesus oscila, mas tem muitos recursos, precisa melhorar a finalização em lances comuns como bater cruzado na saída do goleiro, coisa que o Gabigol faz mais facilmente.

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Odebrecht faz acordo para deleção premiada.
    A casa vai cair, gambazada

     
  • Às 31 de maio de 2016 às 22:22 , Anonymous Max Verstapen disse...

    Canhotos:Luan e Moisés, escalaria o Moisés de meia e o Luan de ponta esquerda.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial