Observatório Alviverde

23/05/2016

QUEM NÃO QUISER CRITICAR OS ÁRBITROS QUANDO ERRAREM CONTRA O PALMEIRAS, POR FAVOR, MUDE DE BLOG!

Resultado de imagem para palmeiras torcida politicamente correta

É, minimamente, estranho o comportamento de uma parte ponderável da torcida do Palmeiras, que parece "curtir" e gostar de ser prejudicada pelos árbitros e pelo sistema, sem esboçar reações de revolta ou contrárias aos abusos recebidos.

Subservientemente esses palmeirenses de verniz (muitos não sabem nem porque a bola rola), além de nada fazerem no sentindo de defender os legítimos interesses do clube, desautorizam os que reagem e peitam o sistema vigente, as instituições e à própria mídia, exigindo que o tratamento dispensado ao clube seja, no mínimo, equânime em relação aos seus concorrentes. 

Na verdade, nem bem começou este Brasileirão-16 e a arbitragem já surrupiou os três primeiros pontos do Verdão, logo no segundo jogo contra a Ponte Preta em Campinas.

Em vez de apontar os erros e de se insurgir contra os abusos, palmeirenses, infelizmente, existem, -mais realistas do que o rei-, que criticam os companheiros de torcida que ousam fazê-lo, sob a alegação de que futebol se ganha, exclusivamente, dentro de campo.

Assim, equivocadamente, limitam-se,  exclusivamente, a cobrar uma melhor performance da equipe dentro do jogo como se o futebol profissional no Brasil se limitasse, exclusivamente, a esse fator e não existisse o fator extra-campo.

Há quinze anos, quando se iniciava o processo performático das torcidas via Internet, lembro-me que publiquei um pensamento que, mesmo com o passar do tempo e dos anos, definitivamente, não perdeu a atualidade: 

" o Palmeiras, para ser campeão em qualquer campeonato, torneio ou disputa da qual participar, tem de ter um time, no mínimo, dez vezes melhor do que os seus adversários. Se não tiver, não chega".

Apesar do tempo passado e de todas as mudanças ocorridas em tantos segmentos do próprio futebol a máxima continua valendo para definir a vida do Palmeiras. 

Mas sabem por que é assim?

Simplesmente porque o clube não reage, não tem força de bastidores e cultiva não tê-la, haja vista o desdém, o desprezo e a recusa do clube em trabalhar nesse sentido. 

O Palmeiras, já há muitos anos, deveria ter sob contrato um ex-árbitro de renome e influente que trabalhasse nos bastidores.

Sua tarefa deveria ser a de ousar contestar -publicamente- os árbitros, que prejudicassem o Palmeiras, denunciando, com estardalhaço os erros cometidos contra o clube e colocando sob "cheque" e desconfiança todas as incorreções  habitualmente cometidas contra o clube, desestimulando, assim, as cirurgias arbitrais de que o time, via de regra, é vítima.  

Como dizia Ruy Barbosa, "quem não se defende, não terá defensor"!

Que quem não quiser criticar os árbitros quando errarem contra o Palmeiras, por favor, mude de blog.

Este OAV se reserva ao direito de continuar apontando as injustiças de que tem sido vítima a SE Palmeiras!  

COMENTE COMENTE COMENTE


26 Comentários:

  • Às 23 de maio de 2016 às 12:58 , Blogger Unknown disse...

    Concordo, mas acho que o Palmeiras foi prejudicado em apenas 1 ponto, pois considerando o gol do Jesus, a partida terminaria 2x2.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:07 , Blogger Unknown disse...

    O ponto que nos foi tirado sábado nos custou a liderança. Não são apenas "erros" ou começamos a nós insurgir contrariamente e nos posicionamento fortemente contra esses abusos ou nao chegaremos ao título.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:20 , Blogger Carlos disse...

    Não acredito que toda arbitragem erra propositadamente contra o Palmeiras.
    Preocupa-me mais aqueles árbitros que prejudicam amarrando o jogo distribuindo cartões. Conseguem construir um resultado.
    Concordo plenamente que o Palmeiras deveria ter um grande nome da arbitragem em seus quadros, primeiro para que nossos jogadores fossem melhor orientados nesta questão, e, em segundo, para fazer esse trabalho de bastidores que é fundamental.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:20 , Blogger Carlos disse...

    Não acredito que toda arbitragem erra propositadamente contra o Palmeiras.
    Preocupa-me mais aqueles árbitros que prejudicam amarrando o jogo distribuindo cartões. Conseguem construir um resultado.
    Concordo plenamente que o Palmeiras deveria ter um grande nome da arbitragem em seus quadros, primeiro para que nossos jogadores fossem melhor orientados nesta questão, e, em segundo, para fazer esse trabalho de bastidores que é fundamental.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:29 , Anonymous Elcio disse...

    Cuidado com a próxima rodada!
    O Fluminense se sentiu prejudicado, não vi o lance, mas dizem que um penalti foi marcado equivocadamente contra os coitados.
    Como ninguem fala do lance do jogo do Palmeiras, ja sabem o que nos espera.
    Abraço!

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, aqui vc disse o correto!

    Simplesmente porque o clube não reage, não tem força de bastidores e cultiva não tê-la, haja vista o desdém, o desprezo e a recusa do clube em trabalhar nesse sentido.

    Acho que não temos que combater a dor, mas sim o que causa a dor, ou seja o AMADORISMO dentro do clube permite que esses males aconteça.

    Temos que tomar o antidoto a vacina contra tudo isso que acontece contra o Palmeiras, o vírus da corrupção,difamação e incompetência esta solto, mas fazer oque?

    Nós reclamar desse ou daquele juiz, daquele, locutor, daquele repórter, é bater em ferro frio, quem tem que ter atitudes é quem esta com o comando na mão.
    Eles não cuidam, não administram nem o que esta dentro do clube na cara deles, imagina o que esta fora, nos que acompanhamos o Palmeiras a décadas sabemos disso, o PALMEIRAS perde para ele mesmo.
    Hoje é um verdadeiro resort cinco estrelas, onde os boleiros se deliciam com tudo do bom e do melhor, e ainda ganham muito bem para isso, pensam eh analisam o tanto de dinheiro que é jogado fora, com negócios mal feitos, contratações, desclassificações precoces, mal uso da arena, cotas de tv, patrocinador aborrecido, fornecedor de material descontente, neguinho que ganha sem jogar..etc..etc..
    Vejam quantos boleiros o palmeiras tem emprestados para outros clubes, e o pior, ainda pagando salaios altíssimos.
    A bandidagem se sente a vontade para ferrar o Palmeiras, zona sem porta entra quem quer..!

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 13:39 , Blogger Unknown disse...

    Futebol se ganha dentro de campo.

    Após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2015, ump sanista veio me dizer " se não o Prass seria uma goleada ", no que ele teve razão e concordei com ele, porém já " emendei " se não fosse o juiz o Palmeiras teria vencido e vcs teriam no mínimo três desfalques para o jogo da volta, pois o Prass fez o trabalho pra que é pago (DEFENDER) já o juiz e pago para fazer o certo e não prejudicar (muitas vezes se não intencionalmente, no mínimo, premeditada) , como o PALMEIRAS foi prejudicado naquela final.

    Há vários exemplos mas o que vemos constantemente é o PALMEIRAS vencer em campoas perder no placar.

    Na minha opinião foram três pontos. O primee gol da ponte foi ilegal, não houve falta do tchê tchê.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 14:42 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. Eu acho que a ideia de "bastidores" é um pouco confusa. Se partirmos desse princípio, de que há influência diretamente junto ao juiz, então devemos até cancelar o campeonato, pois trata-se de desonestidade pura e simples. O que imagino que pesa contra nós é o fato de não haver divulgação por parte da mídia quando somos prejudicados. Através da mídia as comissões de arbitragem tem uma espécie de termômetro que os ajuda a avaliar se determinado erro merece punição ou não. Em resumo, quando um erro é repetido inúmeras vezes nos programas esportivos e discutido insistentemente nas "mesas redondas", a comissão acaba punindo o culpado do erro, do contrário, acaba caindo no esquecimento. O que poderíamos fazer para que a mídia nos trate com mais respeito ? Será que a TV Palmeiras poderia divulgar esses erros e, quem sabe até entrevistar ex-árbitros questionando a legalidade ou não do lance em questão ? Em meu entendimento a chave para a solução desse problema é a mídia.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 14:52 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Peço licença para reproduzir uma resposta minha a um desses "puristas", que acham que o Palmeiras tem de ganhar sem se "preocupar com a arbitragem".

    "Já que você acha que ter time bom por si só basta, vou te dar dois exemplos da era Parmalat, quando tínhamos "times capacitados". Em 1995, fomos eliminados da Libertadores por causa de uma arbitragem VERGONHOSA naquele Grêmio 5x0 Palmeiras, tá lembrado? Em 1999, perdemos a Mercosul para o Flamengo porque o juiz, no mesmo lance, errou TRÊS vezes! Pênalti não marcado para o Palmeiras (Euller), contra-ataque com falta no meio de campo e atacante impedido, gol do Flamengo, Flamengo campeão, DENTRO DO PALESTRA! Então, pare de se achar o mais esperto, porque torcedores como você, pseudo puristas do futebol, com esse papo furado de "time bom ganha de tudo e de todos", é que são os verdadeiros acéfalos. Por isso não vêem enquanto as classificações e títulos passam ao largo, quando estariam ao alcance do Palmeiras, mesmo com times medianos. Acorda do sonho, o mundo não é cor-de-rosa."

    Mas tenho consciência de que nem assim o cidadão vai despertar do torpor em que se encontra.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 15:08 , Anonymous Marco disse...

    Apesar dos motivos das criticas às arbitragens terem sido amplamente divulgados por esse blog, volto a citá-los, esperando que fique sempre muito claro aos palmeirenses que frequentam esse espaço.

    Árbitros e auxiliares acompanham a cobertura esportiva, eles têm plena noção de que seu trabalho será analisado pela mídia esportiva, será visto pelos clubes e sabem que dependendo do clube envolvido haverá maior ou menor repercussão.

    Árbitros e auxiliares pensam primeiro no lado deles. O ex árbitro Godoi, de triste lembrança para os palmeirenses, já disse isso publicamente em mais de uma oportunidade. Árbitro se preocupa com o seu lado.

    Eles sabem que a evolução de suas carreiras, que suas escalas, dependem do que fazem em campo. Eles também sabem que erros cometidos contra equipes omissas, como é o caso do Palmeiras, não lhes causa problema.

    Árbitros e auxiliares conhecem a imprensa esportiva e percebem como esta se posiciona contrária ao nosso time. Percebem que a mínima interpretação favorável ao Palmeiras é colocada em evidência, se transforma em carnaval.

    Já percebemos em algumas ocasiões a existência de má fé e intenção de interferir em resultados, mas na grande maioria dos casos não é isso. As interpretações sempre apontam para o lado que não proporcione dor de cabeça para o apitador ou para o auxiliar.

    Eles querem simplesmente continuar sendo escalados, sem que sejam atrapalhados por repercussão negativa ou cobranças exageradas e nada melhor do que sempre optar pelo lado contrário ao do Palmeiras.

    Espero que isso fique cada vez mais evidente. Com certeza, poderemos comprovar a diferença de tratamento no primeiro erro favorável ao nosso time.

    Vamos enfrentar o FlorminenC nesta quarta e todos se lembram que esse time conseguiu jogar para a imprensa a imagem de que foi prejudicado nos dois jogos da Copa do Brasil, quando foi beneficiado nos dois. Já descrevemos aqui os vários lances que justificam essa afirmação.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 15:16 , Anonymous Marco disse...

    O erro não está na imprensa, não está nos árbitros, não está nas comissões de arbitragem.
    O erro está no Palmeiras, na mentalidade acomodada e alienada de parte da torcida e de suas direções, há muitos anos.

    Essa farra não acontece contra qualquer outro time brasileiro, na proporção que é feita contra o Palmeiras.

    Lamentavelmente, temos que "brigar" dentro de casa para convencer a legião de Madres Terezas que forma a nossa mentalidade esportiva.

    Podem ter a certeza de uma coisa. Essa série de comentários feitos aqui e os textos do editor ficarão guardados na caixa postal de inocentes úteis para serem lembrados na primeira oportunidade em que acontecer um erro a favor do Palmeiras, mesmo que seja um contra dez, afinal erram contra e a favor de todos, não é esse o discurso?

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 16:06 , Anonymous Cleiton disse...

    Mas Marco, após o jogo contra o Internacional, na CdoBr 2015, o Mattos reclamou bastante da arbitragem, porém a mídia quase não repercutiu. Já contra o FluminenC, até hoje, quando se comenta sobre esse campeonato, as reclamações dos chorolados são lembradas. Por isso que eu acho que se tivéssemos o apoio da mídia tudo seria diferente. Mesmo que os árbitros tenham interesse em prejudicar-nos, com a massificação dos erros na imprensa, a tal comissão teria obrigação de tomar uma atitude. E mesmo que não tomasse, o próprio árbitro ficaria marcado e, numa próxima vez, tomaria muito mais cuidado. Comenta-se que o presidente do SPFW falou de arbitragem e conseguiu a classificação sobre o Atlético. Mas isso ocorreu por conta da repercussão. Ano passado o Levir Culpi também disse que o campeonato estava manchado pelos erros de arbitragem e, como não houve grande divulgação, ficou por isso mesmo. Eu enxergo os erros e sei que há muita má vontade conosco, mas acredito que se houvesse a mesma divulgação que há quando ocorrem erros para os gambás, por exemplo, a história seria outra.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 16:11 , Anonymous Bolero disse...

    Assino em baixo caro Alcide,já tivemos uma amostra do que será o campeonato caso sejamos a vaquinha do presépio, entretanto vale destacar em 1º lugar que precisamos sim de um time mais raçudo, pegador, com meias e defensores de bom porte físico porque detalhes como esses fazem a diferença numa disputa de bola, como vi em vários lances nesse jogo com Jean e Sales sendo batidos por cima e também as vezes por baixo , salvo uma ocasião em que Sales ganhou no chão pela rapidez na disputa.
    Nos falta ainda um líder em campo que chega chegando junto com o time nas jogadas declaradamente apitadas contra e não vejo mais aquele grupo de jogadores indo pra cima do juiz pressionando pelo erro já há bons tempos.
    Bastidores...esse é o nosso maior problema , juízes apitam com descasos, comentaristas esportivos fazem piadas e ninguém chega junto para contradizer.
    Quando seu P.Nobre & Cia irão acordar?
    CAZZO !!!

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 17:22 , Blogger Unknown disse...

    Por isso, prefiro mil vezes mata-mata à pontos corridos, ou seria pontos roubados????

    Reparem que com exceção de santos / framengo / série c, os campeões sempre foram os mesmos de 2003 pra cá. (marias / bambis / gambás).

    Lembro que era comentado veementemente que o clube mais organizado, com as dívidas em dia é infraestrutura sairia na frente dos demais.....

    Lamentável essa mentira, basta ver a situação das bixas e gambas. E tem por trás disso algo maior que impede o PALMEIRAS de ter arbitragens justas. Os representantes são sempre framenguistas, bambis ou gambás , além do sjtd.... Cujo quando Vagner Love jogava no Palmeiras 2009/foi condenado e ouvou, " se suas trancinhas fossem de outra cor".

    Agente quer combater a corrupção, mas ela começa no lugar onde mais deveria defender a verdade , na imprensa. E muitos " palmeirenses racionais " caem nessa ladainha, exatamente como o pivô brasileiro , comemora a saída de um partido, mas não lamenta a ascenção de uns piores.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 17:23 , Blogger Unknown disse...

    Ouvou - ouviu

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 17:24 , Blogger Unknown disse...

    Pivô = povo

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou dar minha humilde opinião, já sabendo que vai polemizar.

    O que cansa no blog é que os posts indicam, quase sempre, uma unica trilha permitida de comentários. Qualquer desvio ou discordância é sempre combatida, muitas vezes sem educação, com termos ofensivos gratuitos. Afastando inclusive palmeirenses verdadeiros, que poderiam compartilhar e divulgar ainda mais o conteúdo do site. Já perdi a conta do número de amigos para quem indiquei o blog é q em 1 ou 2 dias desencanaram, graças ao pessoal do tecladinho nervoso e suas falácias decoradas ("ignorantes", "massa de manobra", "inocentes" apenas para citar os mais leves).

    A linha de pensamento é mais ou menos essa:
    -Se o post fala que o arbitro prejudicou o time, não diga que o time jogou mal (mesmo que seja verdade).
    -Nunca elogie os rivais, por mais motivos que existam
    -O Palmeiras é o maior campeão de tudo em todos os tempos (nunca diga nada ao contrário ou enalteça as conquistas rivais).
    -Se falar que o Valdívia é craque (exemplo) não discorde. Ou será automaticamente um burro.

    Porque fazendo qualquer coisa do tipo vc estará fazendo um desserviço ao time. Como assim ???

    Entendo que o mote principal do blog é o monitoramento da arbitragem. Isso não tem que mudar, é de grande valia para o clube. Denunciar, apontar, fazer barulho. Ótimo.

    Mas não temos que ser alienados. E antes que um dos moderadores venha com seu "ah olha lá o politicamente correto!" não se trata disso. É muito simples na verdade:
    O juiz prejudicou ?falemos disso. O time jogou mal, falemos disso também!

    O spfw tem 3 mundiais ? sim tem, não vamos tapar o sol com a peneira.
    Tite é um ótimo treinador ? sim, pq fingir que não ?
    Tem quem não goste do Valdívia ? sim, e nao obrigatoriamente é manchista ou qq coisa do tipo.

    Isso te faz menos palmeirense ? ao meu ver não. Pelo contrário, mostra que é antenado ao mundo. Isso pode ser bom. Exemplo simples: os bambis sempre se gabaram de suas instalações. O q os gambás fizeram ? foram lá e fizeram tb. E superaram os caras. Haja vista as recuperções fisicas de renato augusto, pato, etc. Já as nossas...

    Talvez posturas como essas, baseadas em orgulho e falta de humildade, impeçam o Palmeiras de reconhecer suas limitações e evoluir. Neste século somos apenas a 4 maior força do futebol paulista. Isso é fato.

    E me desculpem, só falar de arbitragem não vai mudar. É tão importante qto cobrar o time dentro de campo também.

    Entendam: UMA COISA NÃO IMPEDE A OUTRA.

    Abs: Zé Anonimo

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 19:00 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.
    Hoje o blog tá fervendo :-)

    Gostei da sugestão do Alcides de contratar um ex-árbitro tarimbado!
    Talvez, historicamente, a decisão de não reclamar da arbitragem seja pura soberba da diretoria de não querer "descer ao nível" dos outros clubes que reclamam.
    O resultado disso todos sabem e percebem.
    Havendo um ex-árbitro para cumprir este papel, ele funcionaria como um porta-voz de respeito.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 19:01 , Blogger Unknown disse...

    Falando em gente que nos prejudica...


    Com um terço de transmissões que rival, Verdão tem quase a mesma média de ibope

    Dona dos direitos de transmissão dos principais campeonatos nacionais e internacionais, a Rede Globo não esconde há anos sua preferência pelo Corinthians. A escolha poderia se justificar pelo ibope, mas os números do rival são praticamente iguais aos de outras equipes.

    Em 2016 o Corinthians já teve 18 transmissões na TV aberta; no geral, a média no ibope é de 24,3. Com um terço de jogos transmitidos (6), o Palmeiras tem média de 24,1. Logo atrás aparece o São Paulo, que soma 10 transmissões, com média de 23,7.

    Na atual temporada o pior ibope do Corinthians foi 16,1, já o melhor foi 31,8. O pior ibope do Palmeiras foi 19,8, enquanto que o mais alto foi 30,4. O pior e o melhor índice do São Paulo foi, respectivamente, 17,9 e 30,4.

    Tem mais: a diferença na quantidade de jogos transmitidos não é a única sem explicação; a partir de 2016 o Corinthians passará a receber R$ 170 milhões de cota de TV, enquanto que o Verdão receberá 70% a menos (R$ 100 milhões). O São Paulo, que dificilmente dá mais ibope que o Palmeiras, receberá R$ 110 milhões.

    Números do Ibope - Levantamento feito pelo PTD

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 20:22 , Blogger Unknown disse...

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/05/22/renato-mauricio-prado-detona-flamengo-e-sobra-ate-para-titulo-do-palmeiras/

    exemplo do descaso e do despreparo da "impren$$a" brasileira...

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 20:37 , Anonymous Marco disse...

    Cleiton

    Totalmente de acordo com seu comentário. Você tocou no ponto certo.
    Não temos representação na imprensa e os chamados "palmeirenses" falam contra o time para fazer média com outras torcidas.
    Não precisaríamos que eles tivessem a função de "advogados" do Palmeiras, apenas que fossem profissionais.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 21:13 , Anonymous Marco disse...

    Avaliação de arbitragens não é o ponto central do blog. Ele nasceu para substituir o OV no acompanhamento da cobertura da imprensa e relação ao Palmeiras e com o passar do tempo prestou um serviço a muitos torcedores revelando a forma como o Palmeiras é tratado. Falamos muito de arbitragem aqui por ser o tema deixado para terceiro plano nos demais espaços da Mídia Palestrina, da Imprensa e do próprio clube.
    Em relação as expressões utilizadas, elas podem ser condenadas pelos “politicamente corretos”, mas não seriam utilizadas se não existisse o comportamento infantil de parte dos torcedores.
    Não é apenas uma questão de ignorância, pois em certos casos nota-se que não são ignorantes, mas usam de má fé.
    Criticas são feitas ao blog, aos participantes baseadas em opiniões editadas, colocadas no teclado dos outros e originando teses mirabolantes. E nós é que temos que entender!

    Os participantes deste blog tem opiniões fortes e as justificam quando necessário, conhecem a história do Palmeiras, ao mesmo tempo que são extremamente críticos em relação ao time. Falamos de arbitragem, falamos de imprensa, falamos do rivais porque em primeiro lugar sempre cobramos o Palmeiras. Quem não tem argumentos ou se guia pela filosofia do politicamente juvenil, nunca irá concordar com os textos e as opiniões emitidas daqui.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 21:15 , Blogger Unknown disse...

    O que é mais engraçado é que no total de cotas de TV o PALMEIRAS recebe mais que as Bibas pois vende muito mais PPV. Mas mesmo assim não tem o devido reconhecimento.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 21:28 , Blogger Unknown disse...

    Dinho com relação aos comentários de rmp ele tem razão e não o vejo menosprezando o título em questão é sim o trabalho do m. Oliveira (que realmente foi um fracasso na minha opinião), mas é perceptível que são muito mais torcedores do que jornalistas.

    Marco perfeito, concordo com seu comentário a respeito das opiniões dos blogueiros, antes acessava outros, mas só consigo debater ou comentar neste espaço, onde são postadas até mensagens de fé e eu como cristão, particularmente gosto quando falamos também de Deus.

    Podemos e devemos divergir (verdadeiramente) porém com respeito.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 21:53 , Anonymous Marco disse...

    Cansamos de escrever aqui que nada impede de falar de arbitragem ao mesmo tempo em que tratamos de todo o restante que envolve o Palmeiras.
    Mesmo assim, é feito um comentário dizendo que só falar de arbitragem não vai adiantar. Trata-se de um posicionamento que deveria ter ficado claro a todos os participantes que acompanham o blog. Infelizmente, alguns por incapacidade ou por má fé não conseguem entender.
    Esse blog só fala de arbitragem ou fala também de arbitragem? Lamentável essa alienação!
    Criticamos e avaliamos tudo do time, falamos de todos os jogadores, dos dirigentes, da política interna, do Departamento Médico, do local dos jogos e de tudo que se possa pensar envolvendo o Palmeiras. Porém, quando tratamos de arbitragem aparecem os anônimos antigos de plantão, dizendo que são novos no blog, para condenar.
    Então, o que vai adiantar? Continuar insistindo a postura covarde de nunca defender os direitos do Palmeiras?
    Estamos em um blog de palmeirenses e aparecem figuras aqui, que mostram acompanhar o blog há muito tempo, mas voltam com novos nomes, condenando que se trate de assuntos em benefício do Palmeiras. Temos que fazer igual a imprensa, noticiário, matérias e comentários sobre o Palmeiras tem que ser o mais ácido possível? Até dentro de blog palmeirense vamos ter que detonar o time, o clube, para ficar com a imagem de realistas e coerentes? Depois, não gostam que sejam utilizadas determinadas expressões!!!!! Vá catacoquinho!!!!!
    Talvez esteja aí a explicação para utilizarmos a palavra ignorante para caracterizar determinado tipo de torcedor. Prefiro acreditar que se trata de alguém ignorante para não ter que classificar com outras qualificações.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Lembram daquele rateio? Dividiram o dinheiro do PPV, e entregaram pra cúrintia, SPFW e framengo. O Palmeiras ficou em 7º, aquilo foi um roubo. Quando você liga naquela merda, pra pedir um jogo, os atendentes nem perguntam o time que você torce, basearam -se em audiência, data folha, Rizek , Cereto e outros imbecis.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial