Observatório Alviverde

06/06/2016

PALMEIRAS DERROTA O FLAMENGO E MAIS UMA VEZ A ARBITRAGEM!


 Resultado de imagem para palmeiras derrotou o flamengo
 FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS

A torcida do Palmeiras dividiu as acomodações do Estádio Mané Garrincha em Brasília com a torcida do Flamengo, cantada em prosa e verso como a maior do Brasil. 

Mas se me disserem que havia muito mais camisas verdes entre os 54.665 pagantes totais que quebraram o recorde de público do campeonato, acredito. 

Parabéns à torcida esmeraldina na capital federal que eu sabia que era grande, mas não imaginava tanto e quanto. 

Por isto, errei em minha previsão imaginando que a torcida esmeraldina presente ao estádio, seria na faixa de pouco mais de um quarto do público presente. 

Que ótimo é dizer que a torcida alviverde superou as minhas expectativas. 

Todas!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

O Palmeiras, como de hábito, foi operado de novo -sem anestesia- pelo árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.

Ele deixou de marcar ao menos dois penais claríssimos, todos decorrentes de toques de mão propositais da defesa do Fla dos quais apenas dois foram mostrados pela Globo. 

Parece que houve um terceiro lance de toque de mão na área flamenguista, mas por mais que me esforce, não estou conseguindo lembrar.

Eis os lances dos dois pênaltis:

1º) Aos 18' do 2º tempo: Luan cruzou alto. Sem conseguir alcançar a bola com a cabeça, Léo Duarte dissimulou e desviou propositadamente de mão para escanteio. Muito pênalti, porém não marcado, com a obrigatoriedade do cartão vermelho ao flamenguista pela intenção.

2º) Aproximadamente aos 38' do 2º tempo, chute cruzado de CX-10, desviado novamente com o braço por um zagueiro do Fla que não deu para identificar porque a câmera estava longe, mas o pênalti não foi marcado. A tchurma do Première mesmo vendo a reclamação dos jogadores palmeirenses, não se dignou nem a reprisar o lance, posto que não interessava...  Não interessava à FlaGlobo, naturalmente!  

Aos 41 do 2º tempo um empurrão proposital sobre Rafael Marques que partia livre, resoluto, para o gol, impediu novamente o Palmeiras de marcar o terceiro gol. Foi um lance rápido, sem muita clareza, mas que pode, perfeitamente, ter sido pênalti. Nem falta o paraense assinalou. Outro absurdo!

Ao final do jogo, após tantos erros da arbitragem contra o Palmeiras, cheguei a imaginar que o árbitro paraense estivesse predisposto a prejudicar o Verdão. 

Porém, ao lembrar-me que quando o jogo estava 1 x 1 e uma bola atingiu, de forma visível, o braço de Moisés dentro da área e ele não assinalou o tiro de rigor, mudei o meu pensamento. 

É claro que à luz da regra ele não poderia marcar, em face do chute forte, desferido à queima-roupa contra o braço do palmeirense, mas devidamente colado ao corpo.

Se Dewson estivesse mal-intencionado, assinalaria a penalidade naquela hora como tantos Luis Flávio de Oliveira da arbitragem já o fizeram contra o Palmeiras. 

Por falar em Luís Flávio, se ele for indicado para o derby, o Palmeiras, como sempre acontece, tomará no sedenho sem reclamar e com toda a classe e dignidade? 

Com a palavra o presidente Nobre, porque de Mattos e Cícero eu nada espero!

NOTA: A incompetência do árbitro ficou explícita ao final do jogo quando constatou-se que Dewson colocou na súmula que o volante Jean estava fora de campo quando bateu o pênalti que decidiu o jogo. Luan foi quem entrou na vaga de Matheus Sales mas o árbitro registrou na súmula, que fora no lugar de Jean!

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

FICHA TÉCNICA de FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF
Data: 5 de junho de 2016, domingo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (FIFA)
Bandeiras: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)
Público: 54.665 presentes (Novo recorde do Brasileiro)
Cartão Amarelo: Mancuello(Fla); Victor Hugo, Cleiton Xavier (Pal)
Cartão Vermelho: César Martins(Fla)
Gols: 1º tempo Gabriel Jesus 3' - Palmeiras 1 x 0
1º tempo 5' Alan Patrick - Fla 1 x 1 Palmeiras
2º tempo Jean, de pênalti, aos 26' - Palmeiras 2 x 1 Fla.
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick(Mancuello) e Everton(Cuéllar); Fernandinho e Felipe Vizeu(Marcelo Cirino)
Técnico: Zé Ricardo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Matheus Sales(Luan), Jean e Moisés; Dudu(Rafael Marques), Gabriel Jesus e Róger Guedes(Cleiton Xavier)
Técnico: Cuca
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Foi a primeira vitória fora de casa obtida pelo Palmeiras. Com o resultado o Verdão assume o quarto lugar com 12 pontos ganhos.  

O resultado foi justo e premiou o melhor desempenho alviverde que mostrou mais equilíbrio, entrosamento e mais qualidade técnica do que o seu adversário carioca.

Que ninguém diga porém que o Palmeiras enfrentou um time muito fraco ou morto como sugeriram muitas postagens de palmeirenses entusiasmados que tive a oportunidade de ler na mídia. 

O Flamengo foi um adversário difícil, principalmente no primeiro tempo.

No segundo tempo também criou algumas situações de dificuldade para o Verdão. 

Os números finais do jogo (2x1) definem bem a dificuldade do Palmeiras em dobrar o Flamengo, ontem, em Brasília, mas isso apenas realça os méritos do Verdão. 

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o Curica, na Arena Palmeiras e não terá seu jogador (hoje) mais importante entre os zagueiros, Vitor Hugo que aos 34 do segundo tempo viu-se obrigado a cometer falta sobre Marcelo Cirino que penetrava livre em direção ao gol do Verdão.

Em compensação, Cuca conseguiu salvar Dudu, substituindo-o a tempo de não receber o terceiro cartão que também o tiraria do derby de domingo.

Quem está ameaçado de ficar fora do jogo contra o Cu-rintia, agora, é Cuca que vai a julgamento amanhã em razão dos incidentes ocorridos contra a Ponte que culminaram em sua expulsão

Se  as coisas do STJD funcionarem como sempre funcionam contra o Palmeiras, o técnico palmeirense com certeza será suspenso e ficará fora do derby. Não sei se o Palmeiras vai recorrer a algum estratagema legal que impeça a punição de Cuca.

INDIVIDUALMENTE
Prass. Chegou a tocar na bola no chute de Alan Patrick e não se pode afirmar que tenha falhado. Ontem foi pouco exigido porque a maior parte das bolas do Fla foram para fora. Finalmente diminuiu o excesso de saídas de bola via ligações diretas e isso é de bom tom.

Jean. Teve muito trabalho no primeiro tempo pois o Flamengo forçou -muito mais- pelo seu setor. Melhorou muito na etapa complementar conseguindo se tornar um dos destaques do time, quando partiu para o apoio. Foi perfeito na cobrança do pênalti.

Thiago Martins. A torcida precisa entender que se trata de um zagueiro em formação e que vai oscilar em muitos jogos. Ele começou sentindo o impacto do jogo. Depois se firmou e mostrou tudo o que um grande zagueiro tem de ter para se consagrar, principalmente velocidade e recuperação.

Vitor Hugo. É, hoje, destacadamente, o melhor quarto-zagueiro do país. Vai fazer muita falta contra o Curica.

Fabrício. É inegável que deu mais segurança defensiva ao time pelo lado esquerdo, mas ofensivamente ainda está devendo. No ataque ZR e Egídio o superam, a julgarmos pelo que vimos até agora.

Matheus Sales. Jogou para o time. Cumpriu tarefa tática específica de marcação e segundo Cuca só foi substituído Tchê-Tche para aprimorar a saída de bola. Na realidade Luan entrou no lugar de Matheus, mas o remanejamento de Cuca levou-o para a ponta esquerda.

Tchê-Tchê. Apesar da enorme categoria e das vezes em que coloca à mostra o seu imenso talento individual, ele é um jogador -muito mais- de grupo. Coletivamente, outra vez, foi uma peça importantíssima na vitória palmeirense, conforme disse Cuca ao final do jogo, em face de sua imensurável versatilidade e capacidade de transitar por várias posições com ampla desenvoltura e eficiência.

Dudu. Sem render tudo o que sabe e pode, foi peça importante na vitória de ontem. Notei, de forma clara que Dudu jogou de forma contida (nem reclamar da arbitragem ele reclamou)  a fim de não levar cartão. Não levou e está garantido contra o Curica.

Róger Guedes. É um de grande capacidade individual, inteligente e muito acima da média, mas ontem teve uma atuação apenas razoavel. Diferentemente de Luan, Rafael Marques, Alecsandro e outros jogadores mais limitados Guedes, a exemplo de Dudu e Gabriel Jesus não pode se prender, exclusivamente, à pauta do jogo e do treinador. De quando em vez, precisa improvisar. Foi o que faltou a este jogador em suas duas últimas apresentações, ontem, inclusive! 

Cleyton Xavier. Apesar da classe, da categoria e da experiência, ainda não me parece preparado para a titularidade. Ontem ele entrou para tranquilizar o time e colocar as coisas em ordem no meio de campo. Conseguiu, apenas parcialmente. Com todo o respeito a CX-10, repetimos: o Palmeiras precisa de um meio-campista de melhor estofo, de um maestro, de um condutor!

Luan. Voltou ao time outro jogador que nunca deveria ter saído. Apesar do desentrosamento e da lentidão iniciais, firmou-se no jogo, fixou-se no flanco esquerdo do ataque, impediu Rodinei de atacar, voltou para ajudar na marcação, tocou bem a bola, fez excelentes cruzamentos e, enfim, jogou para o time. Que a torcida deixe Luan colaborar no limite de sua capacidade -não é pouca-, mas que compreenda, também que ele não é e não pode ser cobrado como craque.

Rafael Marques. Entrou, colaborou, ajudou... Rafael, a exemplo de Luan, também não é craque e não pode ser cobrado como tal. Mas, além de jogador de grupo é um palmeirense de coração. Que a torcida saiba respeitá-lo como jogador de composição de elenco!

Moisés. PERSONAGEM DO JOGO
Corre e faz o time correr. Defende e ataca como se tivesse um motor e aparece sempre para o jogo. Lança à distância com eficiência e sem qualquer dúvida foi a "personagem do jogo", só superado pelo craque do jogo. 

Gabriel Jesus. CRAQUE DO JOGO
Sem qualquer dúvida ou discussão, Gabriel Jesus foi o craque. Fez o primeiro gol velocidade e oportunismo, esteve presente nos lances mais perigosos criados pelo ataque palmeirense, esteve a pique de fazer um golaço por cobertura tocando por cima de Muralha, quando César Martins saltou acrobaticamente e espalmou caracterizando o pênalti que originou o gol da vitória e sua expulsão que deixou o Fla reduzido a dez jogadores, facilitando a tarefa palmeirense. Gabriel Jesus, artilheiro palmeirense da temporada, com folga, foi O CRAQUE DO JOGO! 

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Assisti ao Fla x Palmeiras pelo Premiere com Daniel Pereira e Vagner Vilaron.

Apesar de uma ou outra discordância (é normal) sobretudo em lances de arbitragem, foi excelente o trabalho da dupla que comandou os trabalhos do PPV.

Relato do jogo espetacular de Daniel, (muito bom locutor) que narra sem retrospectivas, exageros, sem blá-blá-blá e com muita seriedade e imparcialidade.

Surpreendentemente, foram excelentes os comentários de Vilaron que ontem, finalmente, soube respeitar o Palmeiras, mesmo nos raros momentos em que criticou a equipe.

Parabéns aos dois. Que continuem assim! (AD)






51 Comentários:

  • Às 6 de junho de 2016 07:02 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Bom dia, palmeirenses!!
    Que maravilha iniciar a semana com uma vitória incontestável do nosso VERDÃO, que lindo!!
    Nem a arbitragem conseguiu tirar ao merecedor a vitória, somos e seremos um time que chegará para brigar pelo título, não tenho dúvidas disto.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de junho de 2016 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Estádio Nacional de Brasília todo com cadeiras vermelhas para propaganda do PT impediu de mostrar que a torcida do Palmeiras dividia o público.

     
  • Às 6 de junho de 2016 09:05 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Milagre !!!!!!!

    Até os jornalistas estão enxergando o quanto o VERDÃO está sendo prejudicado !!!

    Vejam a matéria do Lance abaixo:

    http://www.lance.com.br/palmeiras/inicia-brasileiro-sofrendo-com-erros-arbitragem.html

    E aí, Paulo Nobre, Mattos e Cícero ... Não vão tomar providências ???????????

     
  • Às 6 de junho de 2016 09:12 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Feliz pela matéria ... Triste por 2 realidades:

    1) Todo ano é a mesma coisa

    2) Mesmo o Lance falando sobre o assunto, pisou em ovos para falar sobre a falta em Dudu no jogo do São Paulo e não viu mais 2 penalidades no jogo contra o Flamengo, mas já é um começo ...

     
  • Às 6 de junho de 2016 09:59 , Anonymous Elcio disse...

    E mais uma vaz a arbitragem tentou, mas não conseguiu.
    Tirando uns 10 minutos iniciais do segundo tempo, o Palmeiras jogou muito bem em todo o jogo.
    Sobre as atuações, Moises para mim foi o melhor, me chamou atenção uma coisa, ele lança muito bem, mas nos passes curtos e bolas enfiadas, que é muito mais fácil, errou muito ontem.
    Acabei apagando o que havia escrito, discorri umas 300 linhas metendo o pau no GJesuis para mostrar porque ele não foi o melhor em campo, mas desisti, com medo de ser escurraçado... :)
    É que eu já tenho um conceito formado sobre ele e passei a fazer a estatística individual do moleque para provar a mim mesmo de que não estou errado.
    Os números dele são horríveis.
    Ontem, também achei que o Tche Tche errou muitos passes, acima do normal.
    E o Fabricio aparentemente joga de calça jeans molhada, se ele não estiver fora deforma, vamos acabar implorando a volta do Zé Roberto para desespero do Alcides. :)

    Na verddade, ontem não houve um destaque individual, o time como um todo jogou muito bem.

    Abraços!!!

     
  • Às 6 de junho de 2016 10:00 , Blogger Wilian Domingues disse...

    G. Jesus é o grande craque do campeonato, só não será artilheiro por causa das olimpíadas.

     
  • Às 6 de junho de 2016 10:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    FINALMENTE O PALMEIRAS sairá da inércia e irá reclamar junto ao antro da indecência e da corrupção , que atende pela alcunha de Cbf: "Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na tarde do último domingo, o Palmeiras deixou Brasília incomodado com uma questão: a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva. A irritação pelos erros resultará em uma ação mais drástica, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
    Segundo apurou o UOL Esporte, o Palmeiras emitirá uma reclamação formal à entidade máxima do futebol nacional sobre a atuação do trio de arbitragem na partida contra os cariocas" UOL - agora há pouco.

     
  • Às 6 de junho de 2016 10:20 , Blogger Welder disse...

    O coro de "Festa no Chiqueiro" não deixou dúvidas de qual torcida era maioria no estádio, queria saber quem fez a pesquisa dizendo que em Brasília só há 70 mil torcedores palmeirenses contra 800 mil do Flamengo, só ontem no estádio devia haver uns 30 mil alviverdes





    Acho que contra os Gambás é hora de colocar o esquema de 3 zagueiros, Fabiano de zagueiro pela direita e Fabrício de volante pela esquerda (cobrindo a lateral).

     
  • Às 6 de junho de 2016 10:40 , Anonymous victor tredenski disse...

    SERIAM ESSAS GARFADAS CONTRA O PALMEIRAS

    JOGO SIM, OUTRO TAMBÉM

    ORDENS DA RGT, ATÉ QUE SE RENOVE COM A MESMA AS COTAS DE TRANSMISSÃO?

    QUE O PALMEIRAS SEMPRE FOI OPERADO PELA ARBITRAGEM CRETINA

    ISSO NÃO É NOVIDADE

    MAS É O 4° SEGUIDO QUE O ROUBO É ESCANCARADO

     
  • Às 6 de junho de 2016 11:31 , Anonymous LANCENET disse...

    http://www.lance.com.br/palmeiras/inicia-brasileiro-sofrendo-com-erros-arbitragem.html


    O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro sofrendo com erros da arbitragem. Houve lances polêmicos em cinco das seis rodadas disputadas até agora, sendo que em três ocasiões o Verdão foi claramente prejudicado: contra Ponte Preta (gol mal anulado), Grêmio (gol impedido do rival) e Flamengo (pênalti não marcado).

    A diretoria do clube prefere não fazer reclamações públicas. De acordo com o presidente Paulo Nobre, o Palmeiras comunica à CBF todas as vezes que se sente prejudicado pela arbitragem, mas sem fazer alarde.

    Até agora, houve apenas um lance capital em que a equipe adversária reclamou de favorecimento da arbitragem ao Palmeiras: os gremistas acharam que o volante Walace sofreu falta no início da jogada que terminou em gol de Gabriel Jesus na quinta-feira passada.

    Os lances polêmicos contra o Palmeiras:

    Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR - "Quase expulsão" de Barrios
    ​O árbitro Bruno Arleu de Araújo mostrou o cartão vermelho a Lucas Barrios, que já tinha amarelo, alegando que ele simulou uma falta em lance com Paulo André. Alertado pelo assistente, voltou atrás e confirmou corretamente a infração a favor do Palmeiras.

    Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras - Gol mal anulado de Jesus e expulsão de Cuca
    ​Após cruzamento da esquerda, Gabriel Jesus mata no peito e toca por cima do goleiro. O atacante estava adiantado desde o início da jogada, mas recebeu a bola após um desvio de cabeça de um defensor da Ponte Preta, o que o coloca em condição de jogo. A arbitragem marcou impedimento. No mesmo jogo, Leandro Vuaden expulsou o técnico Cuca por reclamação, mas o técnico tinha razão no lance: Tchê Tchê não cometeu a falta assinalada pelo juiz.

    São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Suposta falta em Dudu
    Alguns palmeirenses reclamam que Wesley teria cometido falta em Dudu ao desarmá-lo na jogada que terminou em gol de Paulo Henrique Ganso. O próprio Dudu, porém, deixou o gramado dizendo que não tinha nenhuma reclamação a fazer sobre o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

    Palmeiras 4 x 3 Grêmio - Gol impedido do Grêmio
    Bressan estava impedido no lance do primeiro gol do Grêmio. Depois da partida, o técnico Cuca disse que absolvia o auxiliar Rodrigo Henrique Correa, responsável por deixar o lance seguir.

     
  • Às 6 de junho de 2016 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras 4 x 3
    Falta violenta em Tchê Tchê, para expulsão, marcada a favor do Grêmio.

     
  • Às 6 de junho de 2016 11:38 , Anonymous GAZETA disse...



    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/sumula-de-jogo-no-df-tira-jean-antes-de-penalti-e-tem-escalacao-errada/

    Com uma arbitragem polêmica, conduzida por Dewson Fernando Freitas da Silva, o Palmeiras vence o Flamengo por 2 a 1 na tarde do último domingo, no Distrito Federal. A súmula da partida, publicada pela CBF em seu site oficial, tem uma série de equívocos.

    Dewson Fernando Freitas da Silva foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Guilherme Dias Camilo, todos habilitados pela Fifa. O documento elaborado pela arbitragem informa equivocadamente que Thiago Santos começou entre os titulares e Matheus Sales, entre os reservas.

    De acordo com a súmula da partida, aos 12 minutos do segundo tempo Luan substituiu Jean – na verdade, o atacante entrou no lugar de Matheus Sales. A despeito da alteração equivocada, o documento informa que, aos 26 minutos da etapa complementar, Jean marcou o segundo gol do Palmeiras, .

    Dentro de campo, o trio de arbitragem também não agradou. No lance mais contestado da partida, ocorrido aos 19 minutos da etapa complementar, Luan cruzou para a área flamenguista e Léo Duarte usou a mão para interceptar a bola. Dewson Fernando Freitas da Silva nada marcou.

    O Palmeiras já teve problemas com o mesmo árbitro anteriormente. Na 35ª rodada da edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o empate por 3 a 3 com o Atlético-PR teve uma arbitragem confusa por parte de Dewson Fernando Freitas da Silva na Arena da Baixada.


     
  • Às 6 de junho de 2016 12:00 , Anonymous Fernando disse...

    Briga lamentável envolve duas torcidas e Globo esconde a participação de uma delas.

     
  • Às 6 de junho de 2016 12:09 , Blogger SERGIO disse...

    Alcides. Tem um tal de Capita no Sportv, que disse que o Flamer foi superior ao PALMEIRAS. É um esclerosado que já devia estar no armário. Essa rede Globo continua a mesma com esses dinossauros. Devemos protestar através e-mails dirigidos a esses programas dessa Rede Suja de Televisão.

     
  • Às 6 de junho de 2016 13:15 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    De acordo com nosso querido Fábio Sormani, NÃO foi pênalti (o primeiro) contra o Palmeiras.

    É de foder hein.

     
  • Às 6 de junho de 2016 13:38 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sobre o comentário da transmissão do Premiere feito pelo Alcides eu assino em baixo. Fiquei surpreso também com este EXCELENTE narrador. Sinceramente não o conhecia (nunca tinha ouvido uma narração dele), más de cara já digo que é o MELHOR NARRADOR da TV brasileira. O cara é bem humorado (não é fazedor de graça, tal qual um certo Milton Leite), super imparcial e narra com uma tranquilidade (sem aqueles escândalos dos tontos Henning e Cléber Machado) que dá gosto. Sou anti-RGT declarado, más não posso deixar de tirar o chapéu para este narrador e elogiá-lo. O Villaron, embora muita gente torça o nariz, eu acho muito competente e equilibrado. Ele comenta com muita educação, respeito e principalmente, com conhecimento tático. Parece que ele tem curso de treinador ou similar. Junto com aquele Calçade da "ESPNojo" (ODEIO aquele canal e evito ao máximo assisti-lo), considero eles os melhores comentaristas da TV. Eles dão um verdadeiro BANHO nos "ex-boleiros" intrusos que se metem a tal. Enfim, gostei muito da transmissão do Premiere e mais ainda do resultado do jogo, kkkkk!

     
  • Às 6 de junho de 2016 14:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Domingo tem tudo pra ser um jogão. O curica está jogando bem, algumas peças tem se destacado.
    Porém, os jogadores não possuem tanta personalidade e vão sentir o Allianz lotado.
    Tem que por pressão desde o início, encurralar os caras.
    Temos tudo pra ganhar.

     
  • Às 6 de junho de 2016 14:40 , Anonymous Elcio disse...

    Como estamos falando muito de transmissão.
    Eu assisti a transmissão pela RGT principal os comentários do Gaciba foram sempre corretos.
    Quanto a qualidade da narração e outras coisas, não sou capaz de avalia-los.
    Se grita gol mais para um que para outro, se comenta em vez de narrar, essas coisas, fico tão ligado no jogo que nem escuto o que estão falando na maioria das vezes. :)))
    Uma coisa eu sei, se o Palmeiras tivesse perdido, agora já estaríamos com 500 comentários.
    Abrs

     
  • Às 6 de junho de 2016 14:42 , Anonymous Elcio disse...

    * ... RGT principal e os comentários ...

     
  • Às 6 de junho de 2016 15:21 , Blogger Senhor Popo disse...

    O email do presidente da comissão de arbitragem é sergio.correa@cbf.com.br vamos pressionar para que eles deixem de prejudicar o Verdão! vamos mandar emails educados falando que estamos vendo o que eles estão fazendo contra nós:

    Contra o Atl. PR queria expulsar o Barrios.
    Contra a Ponte anularam um gol legal e expulsaram o Cuca
    Contra os Bambis teve falta no Dudu no lance do gol
    Contra o Grêmio, não preciso nem dizer
    Contra o Flamengo, eles fizeram 4 penaltis (apenas 1 foi marcado) e deveria ter sido expulso o Mancuello que quase quebrou a perna do Fabricio

    Até quando????!!!

    Tá na hora de mostrarmos nossa força! Vamos pressionar esses gambás ladrões para que parem de nos roubar!

     
  • Às 6 de junho de 2016 15:23 , Anonymous Marco disse...

    Torcedor quer ganhar e quer ajudar seu time.
    Por isso ele denuncia o que prejudica sua equipe.
    Reclama do que está errado, mesmo que seja em exagero.
    É a forma que o torcedor encontra de contribuir de alguma maneira.

    ================

    Muitas vezes entro no blog, leio os comentários e não escrevo nada porque noto vários participantes escrevendo o que eu gostaria de escrever.

    Comparando com a visão existente no passado, hoje é muito bom notar que existe uma visão mais realista dos fatos. Antes, apenas alguns gatos pingados pela internet conseguiam avaliar o jogo sujo de imprensa e bastidores prejudicando o Palmeiras. Hoje, entramos em blogs como esse e notamos muita gente entendendo o quadro que nos envolve.

    ================

    Quando Lance e Bandeirantes editam reportagens comprovando os absurdos feitos contra o Palmeiras é porque a situação passou dos limites. Estamos na semana do clássico contra os gambás e todo alerta será pouco para que não sejamos operados novamente dentro de casa.

    ================

    Tem um vídeo circulando por “wats”, feito pela “MP Mídia Palestrina”, com comentários do Sálvio na ESPN mostrando um belo resumo dos erros contra o Palmeiras em cinco dos seis jogos desse campeonato.

     
  • Às 6 de junho de 2016 15:29 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras faz uma grande partida, mostra evolução no campeonato, tem o melhor desempenho técnico entre os participantes e a lamentável briga entre torcidas rouba a cena. Caiu do céu para a imprensa.



     
  • Às 6 de junho de 2016 15:45 , Anonymous Elcio disse...

    Olá.
    Certo dia, comentei sobre um colega nosso que sugeria dar uma "prensa" na arbitragem, comentei que eles adorariam pois assim eles teriam um motivo para fazer o Palmeiras perder vários mandos de campo e assim prejudicar um pouco mais nosso time.
    Bom, o fato é que nem foi preciso isso, nossa querida torcida "organizada" paraece que já coneguiu.
    Já existem comentários por aí que o STJD está analisando punição aos dois times devido ao ocorrido em Brasília.
    A única chance nossa de se livrar é o fato do Flamerda estar no rolo. Mas, como eles não tem estádio para jogar mesmo, acho que a pena não serviria para nada. Mas para nós!!!!!
    Obrigado torcida FDP do Cara...

     
  • Às 6 de junho de 2016 15:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    É tamanha falta de informação dentro do Palmeiras, que no final do jogo ao ser questionado por repórter da Radio Globo, Vitor Hugo desconhecia ter tomado o terceiro amarelo...! Aff..!

    Teve quase tudo de bom, mas não devia ter tirado o pé, devia ter goleado, se o flamerda empata o jogo ontem com um a menos ia ser foda.
    O time inteiro esteve bem, menção honrosa para MOISES, jogou muito, os meninos Tche Tche, Dudu, G. Jesus e Roger Guedes vão nos proporcionar muitas alegrias.
    A lateral esquerda esta um dilema, não gostei desse Fabrício, Egidio é o melhor que temos.
    Cuca deve armar alguma estrategia na zaga para suprir a ausência de V.Hugo, só espero que não venha com Dracena e Roger Carvalho, alias esses dois mais o Zé Merda já deveriam estar bem longe do Palestra.
    Não Podemos aceitar o Gamba da família Oliveira apitar o jogo.
    Se ganhar da gambazada domingo, continuar na humildade, não subir no salto, temos tudo para embalar de vez, esse jogo tem que ser tratado pelos dirigentes nos mínimos detalhes, concentração total dos jogadores nunca sera tão importante essa vitoria, é o jogo da virada do disco dessa imprensa cor de bosta, mas se perder...!!! hum..!! a gambas vai ser o maior, o rei, o absoluto..!

     
  • Às 6 de junho de 2016 16:39 , Anonymous Marco disse...

    Podemos não ter a punição máxima pelo fato do Urubu estar envolvido, isso é fato.
    Em termos legais, eles estariam mais complicados por serem mandantes, mas condições legais não se aplicam quando se trata de STJD.

    ( Tem alguma novidade sobre o Caso Lusa - Fla - Flu ? )

    Outro ponto que poderia contar a favor do Palmeiras em julgamento é que trata-se do único clube rompido oficialmente com suas torcidas organizadas.

    Mas, tudo isso considerando a lógica e as leis.

    Uma coisa é certa, o Palmeiras terá prejuízos.

     
  • Às 6 de junho de 2016 17:27 , Blogger Ester Abea disse...

    ARRE, ALVÍSSARAS

    Não só pelo 2 a 1...

    FINALMENTE os amigos se concentram nas arbitragens imundas

    BRILHANTE ideia do amigo Sr. Popo escrever ao

    sergio.correa@cbf.com.br

    para EDUCADAMENTE reclamar dos assaltos constantes. Se 100 pessoas o fizerem, a coisa melhora

     
  • Às 6 de junho de 2016 17:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Noves fora Fabrício (joga só isso mesmo ?) e Matheus Sales (em má fase ? mascarou ?), o time inteiro jogou bem. Aliás, muito bem. Em especial Menino Jesus, Moisés, Tchê Tchê e Luan, que entrou para jogar como Felipão o ensinou. Utilíssimo. Até Prass diminuiu os chutões, embora ainda precise reduzi-los mais. Uma exibição de gala ! Contra um dos dois times protegidos da nefastíssima emissora do balneário. Receio que no domingo bata o desespero no bando, e a arbitragem malandra se ponha a roubar, com descaramento. Muito cuidado com o afrodescendente que é irmão daquele picareta comentarista da RGT. Essa família foi constituída com o fim único de prejudicar o Palmeiras.

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:09 , Blogger Ester Abea disse...

    Complementando

    Para variar, nossos amigos como Verde Insuperavel, Marco e tantos outros escrevem com BRILHANTISMO.

    Fico um pouquinho na dúvida se é

    cbf. com

    ou

    cbf.org

    Mas excelente, amigo Sr. Popo

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:29 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Será uma constante caso a diretoria não tome uma postura de contestação relativo aos "deslizes" da arbitragem, que me desculpe a mancha verde literalmente ter manchado nossa vitória..seus canalhas e fdp!!

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:38 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Como seria bom entrar em algum site esportivo e ler: "Palmeiras tem tudo certo com Diego"

    Mais um meia bom, seria quase certeza dos títulos Brasileiro e Copa do Brasil. E mesmo sem esse meia, ainda acho que brigaremos pelos dois tranquilamente. Mas com um meia, seria pelo menos a certeza da conquista de um!

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:39 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Moisés e CX podem jogar juntos contra os gambás. O que acham? Moisés de V2 e CX na meia.

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:43 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Precisa melhorar e a vinda do meia é necessária. É, no ano passado contrataram um centroavante errado. Que acertem no meia.

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:44 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Flamidia jáh fue para el briejo , agoera es a viez del Gambazada sientir el pieso del nuestra equipo. Palmeiras 3x0 , fuera el grito del chuera Gamba imundo.

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:48 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Só queria dizer uma coisa: Estou FELIZ como nunca..domingo entrarei em êxtase!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de junho de 2016 18:51 , Anonymous Nestor disse...

    O Palmeiras vem enfrentando adversários que se encontram no G4, grêmio, Flamengo e Corinthians. três vitórias seriam fundamentais para o Verdão mostrar aos rivais qual é o seu objetivo no campeonato.

     
  • Às 6 de junho de 2016 19:30 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    O Flamengo pode anunciar, em breve, a contratação de dois zagueiros. Além do já esperado Rafael Vaz, ex-Vasco, que pode chegar já nesta terça-feira (7), de acordo com informações da imprensa esportiva brasileira, o Rubro-Negro estaria próximo de fechar com o argentino Fernando Tobio, que estava no Boca Juniors, emprestado pelo Palmeiras. A informação é do jornalista Alexandre Praetzel, via Twitter

     
  • Às 6 de junho de 2016 20:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Caro Abea. Fiz uma pesquisa e verifiquei que os emails da cbf contém o .com, muito embora eu considere mais adequado o .org. De Organização Criminosa.

     
  • Às 6 de junho de 2016 22:24 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Alcides e Palestras, a RGT sempre joga contra, mas a matéria do globoesporte.com, sobre os 20 anos da seleção de 96, dos 102 gols, os caras capricharam, vi várias vezes.

    O bambi do Muller, no programa fox, no começo do ano, disse que o "O PALMEIRAS DE 96 ERA UMA SELEÇÃO, muito melhor que o SPFW de 92.

     
  • Às 6 de junho de 2016 23:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Já disse e repito: O melhor time. Academia à parte. Ou melhor do que a Academia? Se o time de 96 tivesse os deuses imortais Emerson Leão, Luiz Pereira e Ademir da Guia, eu o consideraria o maior de todos os tempos. Do Palmeiras, e olhe lá.....

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:29 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Bom dia palmeirenses, simplesmente fantástico nossa vitória, pena que "manchada" por atitudes canalhas e de pura bandidagem da mancha verde que a tempos são recorrentes, a pergunta que fica é: Até quando?
    O clube e demais torcedores não podem ser penalizados por estes marginais, aliás que PN já os afastou das regalias que dispunham, tem que proibir o uso do brasão do clube.
    Chega!! Basta!!! Fora Mancha!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:40 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Doping do Alecgol

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:41 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Estive no Mane Garrincha e vi vândalos travestidos de torcida causarem confusao e baderna no estádio. Agora o Procuradoria do DF denunciará tanto Palmeiras como Flamengo pelo o ocorrido. A conta deveria ser paga por cada um desses bárbaros.
    Quando terminou o jogo, tanto palmeirense como Flamenguista de bem saíram em paz e se respeitando... Mas o mesmo não se podia dizer das organizadas, que não sabem o que é a civilidade.
    Moral da história: um torcedor morreu e ambos os times terão que pagar a conta

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:42 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    No intervalo do jogo, num dos corredores do anel que dá acesso ao estádio houve confronto com a PM. De repente alguns da Mancha subiram a escadaria do estadios desesperados, alguns com ferimentos, marca e hematomas,,,pareciam que estavam numa arena de mma... todos nós os outros torcedores ficamos apreensivos e como medo da PM subir a escadaria que dá acesso ao anel e descer a borracha nos caras e sobrar pra gente.

    Lamentável.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:43 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Thiago Sanfos é a opção pro momento! Acredito que ele vai ir bem nesse jogo!! É bom tbm que ele já tá pendurado, provavelmente vai chegar a Madeira em algum gambá.. Aí já volta zerado depois!
    Precisamos ganhar este jogo pra chegarmos na ponta!! Acredito que o palmeiras pode fazer uma otIma sequência de vitórias nessas primeiras 10 rodadas e pegar uma gordurinha.. Mas independente de qualquer coisa, tem que focar no bolo do G4! Senão conseguir sobressair como os curicas fizeram ano passado, tem que estar no pelotao de frente

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:44 , Anonymous Nestor disse...

    Se estiver 100% até domingo, eu iria de Edu Dracena... Nada melhor do que um clássico pra um jogador experiente mostrar o seu potencial.. Sendo que ele tem uma motivação a mais nesse clássico.. Ainda acho que ele pode ajudar muito o time.. Qnd o time cresce e ganha confiança, a tendência é que todos cresçam juntos, principalmente os que vem rendendo pouco.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:46 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Campanha, "FORA MANCHA VERDE" vocês não nos representa.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:47 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Mídia fará de tudo por conturbar o ambiente, podem se preparar..não admitem o verdão como protagonista.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:49 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Domingo? Vamos vencer e se bobear de goleada.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:52 , Anonymous George disse...

    O centroavante Alecsandro foi flagrado em exame antidoping realizado após o último clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou com vitória por 1 a 0 da sua equipe, em 3 de abril, no Pacaembu. A informação é do jornalista Flavio Prado, apresentador da TV Gazeta que possui um blog na Gazeta Esportiva.

    Ainda segundo o profissional, a substância que deverá levar Alecsandro a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP) é um anabolizante. Procurado, o Palmeiras alegou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o problema.

    O Palmeiras reencontrará o Corinthians no domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro, em sua casa. Pelo rival, o zagueiro Yago foi julgado nesta segunda-feira também por doping (tratou uma inflamação no joelho com betametasona) e acabou punido com um mês de suspensão. Como já cumpre gancho preventivo, ele estará livre para disputar o Derby.

     
  • Às 7 de junho de 2016 06:54 , Anonymous Anderson disse...

    Sina palmeirense, não pode estar em evidência, por que será? Aff...imprensa canalha e desprovida de profissionais de caráter..uma vergonha!!

     
  • Às 7 de junho de 2016 08:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo. Edu Dracena no domingo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial