Observatório Alviverde

17/09/2017

CURICA SABE QUE O ADVERSÁRIO MAIS BEM CREDENCIADO A ROUBAR-LHE O TÍTULO AINDA É O SEU MAIOR RIVAL, O PALMEIRAS!


A derrota do Santos -0 x 2 para o Botafogo-, deixa cada vez mais claro e explícito aquilo que só "duas pessoas" deste Brasil varonil, (Deus e o Mundo) sabem e proclamam: 

O Curica só perde este Brasileirão para o Palmeiras ou para sí próprio.

Particularmente, EU, que só falo por mim, não acredito no Grêmio, cuja pontuação (43) mais se aproxima do time curicano (50), do qual dista, apenas, sete pontos.

Não acredito, em face da absurda poupança de jogadores por parte de Renato, que tem subtraído dos gaúchos suas melhores condições de alcançar o Curica.

Pelo mesmo motivo o Santos também ainda não se aproximou do líder, do qual se distância por 9 pontos, traduzidos por um distante 41 x 50 na soma geral de pontos de ambos até agora. 

A derrota santista de ontem, para o Bota (repito, por 0 x 2), é o atestado eloquente da veracidade e da lógica do que estamos afirmando e, sobretudo,  criticando... 

Não, não apenas pelo que se vê agora, mas pelo que se vê há muito tempo, já há muitos anos. Sobretudo quando falamos do Verdão! 

Quem desconhece que a estupidez da poupança de jogadores importantes por supostos cansaço e preservação, roubou do Palmeiras a condição de ir às fases posteriores da Libertadores e de brigar pelo título da Copa do Brasil. Lastimável!

No duro, no duro, o futebol dito moderno, (cópia falsificada do Europeu), quando chega a hora das decisões dos torneios e dos campeonatos, está sendo -muito mais- administrado e influenciado por médicos (os teóricos e os empíricos) e por fisiculturistas ditos atualizados, porém despreparados, que tudo fazem para aparecer e marcar presença, até mais do que os próprios técnicos.

A tal poupança total, infelizmente, continua sendo adotada -estupidamente- pela maioria absoluta dos clubes com resultados práticos lamentáveis. Cuca e o Palmeiras que o digam, mas não foi por falta de aviso.

Além de enfraquecer os times fortes, de desajustar os ajustados, de desentrosar os entrosados, de quebrar a autoconfiança de todos com a entrada de atletas -via de regra- menos capacitados, gera no intragrupo competições internas difíceis de serem administradas pois se são surdas e mudas, interiormente nunca são cegas. 

Por falar em tudo isso, não sei se vocês que me leem já notaram que recrudesceu forte e enormemente a campanha midiática, sobretudo a global, contra o Palmeiras. 

A sorrateira atuação, semana passada, do sexteto de árbitros encabeçado por Vuaden no Galo x Verdão aqui em BH, que moeu o Palmeiras em campo, é o atestado mais eloquente do que estamos afirmando.

Viram que não houve a menor condescendência do gaúcho finório, péssimo árbitro e um dos piores em atividade que, (notaram?) é escalado com frequência quando os campeonatos vão chegando aos jogos de preparação para as definições e decisões?

O massacre arbitral ao Palmeiras, da lavra de Vuaden e, creio, do interesse de tantos outros, só não deu certo em sua plenitude porque Cuca soube armar um sistema defensivo sólido mesmo contando com apenas 9 jogadores.

A rapaziada que permaneceu em campo se doou e jogou com sangue e com alma, mostrando ao facciosíssimo árbitro gaúcho, um sorete do apito, à Globo, à mídia inimiga e a quem se dispôs a enxergar que é, muito mais do que um time, uma família.

Em resumo, tudo o que um árbitro poderia fazer para prejudicar um time em campo, Vuaden fez e, apesar de tudo e de todos, teve -pasmem- apoiadores no seio da própria torcida palmeirense.

Ao fim do escândalo arbitral perpetrado pelo sexteto de Vuaden, o time do Palmeiras, por seus próprios esforços, superou as adversidades e, menos mal, em vez de perder 3 pontos, ainda obteve 1.

Ou Vuaden teve uma atuação perfeita e não fez tudo que lhe estava ao alcance para tirar o Palmeiras do jogo e da disputa das finais do Brasileirão? 

Estaria este velho escriba enxergando mal? Estaria ruim das faculdades mentais? Ou está defasado em tudo o que ousou escrever acerca do sorete arbitro sul-riograndense?

Amigos palmeirenses, prestem muito a atenção no que vou dizer agora, porque sou convicto de que não vai ser exibido na Tv e nem será divulgado em nenhum jornal ou revista do Brasil:

Daqui para a frente, todo o cuidado será pouco!  O Palmeiras que se cuide!

Menos mal que o presidente palmeirense entrou com um protesto contra o facciosismo de Vuaden. 

Em razão disto, daqui em diante os árbitros e a RGT se não vão respeitar-nos como deveria, respeitar-nos-ão um pouco mais porque perceberam que o Palmeiras pode haver reação e o Palmeiras colocar a boca no trombone, o que, para eles, não é nem um pouco interessante.

Na realidade a RGT a CBF, os árbitros, os torcedores mais esclarecidos e principalmente a própria mídia, todos já sentiram que entre os clubes que perseguem o Curica na tabela, o Palmeiras é o que mais incomoda.

Grêmio e Santos em decorrência da preferência estúpida e manifesta de seus técnicos pela Libertadores, não são aqueles mais bem cotados ou credenciados a roubar o título brasileiro do Curica.

Todos sabem, enfim, que, apesar da grande diferença de pontos e por incrível que possa parecer, o adversário mais credenciado a arrebatar o título do Curica é, disparadamente, o seu maior rival, o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2017 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    RGT ? Brigou com a emissora foi ? Já sabe quem vai ser o convidado de segunda ? kkkkkkkkk

    Falando de Palmeiras tive esperanças e acreditei muito no time até o jogo de volta contra o Barcelona, depois de eliminado ainda tentei ser positivo até ver o time contra o paranaense e vasco.
    Palmeiras nao consegue buscar pq joga ponto fora, gambá tb tem jogado mas tinha de onde tirar pontos, alguém ai acredita que o Palmeiras vai fazer ao menos 15 pontos nos próximos 6 jogos ? Acho dificilíssimo.

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 12:28 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Fugindo, não dá polícia, mas do assunto do post em si, que rodada péssima para os bambis. CAG ganhou da Ponte, não a do Rio Kawai, mas a Preta mesmo, Avai ganhando do galo carijó...AVANTI VITÓRIA.
    Se a rodada está péssima para os bambis, essa mesma pode ser ótima pra nós.
    Como diz nossa amada idolatrada salve salve Ester Abea, enquanto os adversários sofrem, nós rimos. Desde que também façamos nossa parte, aí rimos a toa, como diria o Falamansa.

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 17:50 , Blogger Unknown disse...

    Gol de braço, na cara do juiz de linha.
    Não tem como falar que não viu!
    ÓDIO!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 18:26 , Blogger Duende Verde disse...

    Impressionante!!! O árbitro de linha estava a 2 metros do lance e não viu o braço kkkkkk

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 18:32 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    GOL DE BRAÇO?

    ARBITRO ADICIONAL NÃO VIU?

    COMPLACÊNCIA DA MÍDIA?

    NADA DISSO,

    QUERO VER SE ESSE BOSTA DO JÔ TERÁ O CARATER DE FALAR A IMPRENSA QUE FEZ GOL IRREGULAR

    TER A HONRADEZ QUE TEVE O SEU COLEGA RODRIGO CAIO JÁ NÃO TEVE

    PELO MENOS ESSE BOSTA TEM QUE VIR NA MIDIA E ASSUMIR O GOL IRREGULAR

    O QUE EU DUVIDO MUUUUUUUUUUUUITO

    PENSANDO BEM, NO QUE VAI ADIANTAR ESSE BOSTA ASSUMIR O ERRO

    SE A ARBITRAGEM CONTINUARÁ A AJUDAR O TIME DELE (JÔ) E O TIME DE ESTIMAÇÃO (ARBITRAGEM)

    SE A IMPRENSA CONTINUARÁ FAZENDO VISTAS GROSSAS AO TIME PREDILETO DELA

    PENSANDO BEM, NÃO ASSUMA NADA JÔ

    SE MANTENHA E SE ATENHA A SUA INSIGNIFICANCIA

    E SEGUE O JOGO

    OU O ''ROUBO''

    DESCULPA OS PALAVRÕES ALCIDES

     
  • Às 17 de setembro de 2017 às 18:47 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    AGORA EU PERGUNTO

    ONDE ATÉ SEI A RESPOSTA

    SERA QUE O BEM AMIGOS DO SPORTV

    CRITICARÁ FERRENHAMENTE O JO

    ASSIM COMO FIZERAM COM O DUDU

    LÁÁÁÁÁ NAQUELE JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA?

    ALIAS, FOI A TAL HORTENCIA QUE DESANCOU DUDU EM PLENA REDE FECHADA NACIONAL

    ALO HORTENCIA, CADE VOCÊ

    LIGA PRO JÔ

    APROVEITANDO O EMBALO DO ASSUNTO

    E A TAL SÉRIE DE REPORTAGEM DO GAMBÁ IVAN MORÉ

    COM O NOME ''JOGO LIMPO''

    SERÁ QUE DEPOIS DE HOJE TERÁ UM CAPITULO ESPECIAL?

    JOGO LIMPO É PARA OS OUTROS

    PRO OUTRO, AQUELE

    É OUTRO TIPO DE JOGO

    O QUE ADIANTA ACREDITAR QUE O NOSSO TIME LUTARÁ PELO BI

    SE A ARBITRAGEM E A MIDIA ''MATA'' NO NASCEDOURO A ESPERANÇA?

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 12:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    não vi a roubalheira...

    foi o tal Vuaden ??

    ah, tá explicado

     
  • Às 18 de setembro de 2017 às 12:42 , Blogger ester abea disse...

    aliás, lembrando nosso querido Sei de tudo, Ester Abea conta sua implicância com o SPFW

    já disse que meus amados titios e vovô queriam me levar a torcer pelo SCCP,
    mamãe me convenceu a torcer pelo caminho das glórias: Sociedade Esportiva Palmeiras


    mas, no horroroso Morumbicha já assisti: num intervalo de jogo, o marketing do SPFW promove um jogo entre o infantil do SPFW e o Palmeiras, representado por anões.
    O cúmulo do mau gosto.

    Disse aos amigos: estas bichas pagarão por esta brincadeira de mau gosto.
    Daí passei a ter implicância com o SCCP, mas NOJO das bichas do SPFW.


    Enquanto o SPFW chora e se descabela, Ester Abea ri. Copiosamente. Rola no chão de tanto rir. Faz xixi no sofá de tanto rir.
    Era assim quando Ceni jogava. Mas não acabou. A piada SPFW continua.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial