Observatório Alviverde

12/11/2017

DEPOIS QUE MATTOS E CUCA ATIRARAM O BRASILEIRÃO PELA JANELA, O FOCO DO PALMEIRAS É A VAGA DA LIBERTADORES!!!



Como é difícil, à véspera de outro clássico contra Fla, lutar contra o desânimo, o desalento, o pessimismo e os maus presságios que invadem nossas almas palestrinas e, pior, conter a nossa ira! E, no entanto, é necessário!

O momento é grave porquanto, se o título Brasileiro, relegado a um segundo plano e atirado desprezivelmente pela janela em razão da falta de visão profissional e da incompetência de Matos e Cuca, não seja mais alcançável, está em jogo -ainda- algo muito importante: uma vaga direta na Libertadores/18

Entretanto, por pior que seja a nossa decepção, por maior que seja a nossa ira e por mais que desejemos extravasá-la, é de bom tom que nos contenhamos, todos, nestas cinco rodadas que separam o Palmeiras do final da temporada que Matos e, depois, Cuca, dilapidaram e desperdiçaram de forma absolutamente amadora e revoltante.

A esta altura (literalmente) do Campeonato, precisamos colaborar com o nosso silêncio, fechando os olhos aos erros pretéritos e relevando (se possível, os novos) a fim de propiciar aos jogadores a tranquilidade necessária para que ao menos o objetivo colimado por este escriba quando tantos falavam em título, seja devidamente alcançado, a vaga, direta e reta, na Libertadores!

Ou vocês que me leem diariamente acreditam que eu seja uma espécie de "Super-Man" e não esteja a ponto de estourar?

Ou imaginam que eu seja um iceberg humano, capaz de conter minha ira e não por pra fora a minha indignação em face de tudo aquilo que, desnecessariamente, sofremos este ano? 

E o sofremos, fique clara e explícita a minha opinião, em face da inação de um presidente neófito, lerdo, letárgico, completamente despreparado e de um diretor de futebol que, na prática, comprovou aquilo que se sabia, de que ele não tem estofo suficiente para ocupar o cargo e, menos ainda, de ser um conselheiro do presidente. 

Voltando à bola, ontem, o Botafogo, com 51 pontos, perdeu em casa para o Atlético PR e marcou passo na tabela.

O resultado tirou um pouco a pressão sobre o Palmeiras com 54 pontos, postulante a uma das quatro vagas disponíveis para a fase grupal da Libertadores.

Entretanto o Verdão se obriga agora a vencer o Fla por conta da curta distância que mantém sobre o time carioca de apenas quatro pontos (54x50), que reduzir-se-iam a apenas um, em caso de derrota.

Da mesma maneira e para efeitos de encaminhamento de classificação na Liberta e melhora de status no Brasileiro, o Palmeiras terá, além de derrotar o Fla, de contar com tropeços do Grêmio, hoje contra o Vitória em Porto Alegre e do Santos, amanhã contra a Chape, em Chapecó.

Não se iludam com facilidades nesse sentido porque além da dificuldade em si que o Palmeiras encontrará contra o Flamengo,  o Grêmio enfrentará o Vitória com todos os seus titulares  e o Santos um adversário contra o qual sempre tem muita sorte e uma retrospectiva bastante favorável. 

Se passar pelo Flamengo e em caso de derrotas do Grêmio e do Santos, o  Palmeiras ultrapassaria o Santos pelo item regulamentar do número de vitórias (17 a 15) e se igualaria aos sulistas (17x17) perdendo, porém, no critério do saldo de gols, atualmente favorável ao Grêmio (20 x 12). Chegaria, no máximo, ao 3º lugar!

Em relação ao Cruzeiro (também com 51 pts) que recepciona o Flu no Mineirão logo mais às 19 H e jogará sabendo do resultado do Verdão, quem diz que os mineiros não vão se esforçar além da conta por já estarem habilitados para a Libertadores está redondamente enganado. 

O time celeste, declarou Mano Menezes, ainda tem ambições e  quer ocupar o melhor lugar possível neste brasileiro, preferentemente o vice-campeonato.

Como às vezes é preciso publicar as coisas "nos miiiiinimos detalhes", ainda que as subentendidas, quero dizer que o Cruzeiro, como Campeão da Copa do Brasil (também desperdiçada por Matos e Cuca)não está concorrendo com o Palmeiras em termos de Libertadores, para a qual já se garantiu, mas, exclusivamente em relação a u'a melhor classificação no Brasileiro.

Em relação a um empate neste Palmeiras e Fla, antecipo que, embora sempre menos ruim do que a derrota, é um resultado muito perigoso,

Apesar de manter a distância de 4 pontos para o Fla e de ganhar um ponto em relação ao Bota, o Palmeiras corre o risco de ver diminuir para apenas 3 pontos a diferença para o perigoso retardatário Vasco e ao mesmo tempo pode ter a diferença que lhe impõem o Grêmio e o Santos aumentadas.


Esta é a mais provável formação palmeirense para enfrentar a urubuzada:

Prass, Mayke, Dracena. Luan e Michel Bastos.
Bruno Henrique (ou Tiago Santos ou Felipe Melo), Tchê e Moisés.
Keno, Willian (Deyverson) e Dudu.

Com que time você iniciaria o jogo? 
COMENTE COMENTE COMENTE 

PS- Fique bem claro que com qualquer resultado em campo, neste ou nos próximos jogos, Valentim, na minha opinião, não é o técnico ideal para o Palmeiras. (AD) 

7 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2017 às 09:26 , Blogger Boca dura disse...

    Acho sem medo de errar que o tecnico ideal para 2018 sem sonbras de duvidas e fernando diniz capaz e exigente para cobrar esses boleiros folgados

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 10:01 , Blogger Emanuel disse...

    Se contratar treinador novato é repetir o erro deste ano, não tem nomes no mercado.
    Felipe Melo não joga pq Valentim é birrento que nem o Da Lua do Cuca, Mattos é LADRÃO,Galiotte BANANA FDP!

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 11:49 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Só espero que não me venham, elenco, valentim e cia ltda

    com outra pataquada de coletiva patética igual aquela

    não fez a obrigação o ano inteiro e agora vem com beiçinho na frente das cameras

    vaikatacoquinho

    quanto ao time: eu não espero é mais nada

    quem entra com mayke, luan, bh e etc já entra com jogador a menos

    culpa de seo mattos, o corretor.

    o Palmeiras nunca me desanima. o que me desanima é as pessoas que o (des)tratam

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 11:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    que chato...
    clima de fim de festa

    2017 jogado pela janela, por burrice

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 14:33 , Anonymous JOFRI disse...

    kade o claudio di minaz geraes ein? somiu di novu? vorta cla cla

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 15:23 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Lembram que eu falei ontem de protestos, jogarem ovos, pipoca, dinheiro, etc..

    Pois é aconteceu...

     
  • Às 12 de novembro de 2017 às 15:54 , Anonymous JOFRI disse...

    O Jofri das 14:33 é fake.
    Kra sem personalidadi.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial