Observatório Alviverde

16/01/2018

SCARPA ESTÁ CHEGANDO PARA O PALMEIRAS! QUE SEJA BEM-VINDO!



Se Scarpa vai dar certo é uma outra conversa, mas que, na prática, foi uma contratação importante e impactante, não resta a menor dúvida! 

Foi uma aquisição e tanto, daquelas que têm sabor de conquista de campeonato e à qual o torcedor palmeirense chama de "chapéu". 

Aos mais antigos do blog eu pergunto: se foi um chapéu teria sido um Prada, um Cury ou um Ramenzoni?

Na verdade, o Palmeiras tirou da parada o Curica, os Bambis e até a maior parte mídia que já contava o jovem e promissor armador reforçando essas equipes, mas jamais o Palmeiras.

Visivelmente decepcionados e sem ter o que argumentar (a contratação também é promissora em termos de negócios futuros), muitos "profissionais" televisivos estão dizendo agora, ironicamente, que o Palmeiras é um clube perdulário que não precisava de Scarpa porque já tinha Lucas Lima ...

Com o olhar típico dos invejosos e dos frustrados, olham para as câmeras visivelmente contrariados e fazem futurologia...

Afirmam com ódio nas palavras como se estivessem rogando uma praga que "o Palmeiras repete os erros do ano passado"...

Profetizam, em pleno ar, que o Verdão irá contratar muito e gastar muito sem resultados práticos, como, segundo eles, ocorreu em 2017.

Num ensejo em que o Curica, decepcionado pela perda de Scarpa, entra em desespero, fica sem um norte a ponto de contratar o veterano e superadíssimo Emerson Sheik, rebaixado com a Ponte Preta...

Num momento em que os Bambis (antigamente eles sempre se antecipavam e contratavam a maioria dos jogadores pelos quais o Palmeiras se interessava) também perderam a parada pela contratação de Scarpa e têm de se contentar com o decadente Diego Souza, a nós, palmeirenses, pouco ou nada importa se o Verdão já tem Lucas Lima porque, a partir de agora, terá os dois melhores armadores do país para a posição.

Eu só não vou concordar que muitos palmeirenses (os eternos descontentes) entrem nessa onda negativista da mídia...

É inadmissível que afirmem que a prioridade do Palmeiras seria um zagueiro, não um meio campista ou um atacante, quando ouvem falar que Mattos está tentando contratar o artilheiro e estrela (também) do futebol chinês, Ricardo Goulart.

Dos que pensam dessa forma, discordo frontalmente! Sabem por quê?

Zagueiros de primeira linha existem em profusão no atual futebol brasileiro e há centenas deles, de ótimo nível, que podem ser contratados, das categorias de base, inclusive.

Àqueles que reivindicam a imediata aquisição de zagueiros e de defensores eu sugiro o seguinte:

1º) verifiquem quantos defensores de qualidade, do goleiro à lateral esquerda, passando pelo "cabeça-de-área" existem, estão disponíveis o mercado e quanto custam! São muitíssimos e baratos!

2º) raciocinem com calma, pesquisem nos outros dezenove clubes da primeira divisão e nos vinte da segunda, quantos armadores e atacantes de qualidade existem e, mais importante, quantos e quais estão disponíveis para serem contratados. São pouquíssimos, inferiores a Scarpa e Lucas Lima e, ainda assim, muito caros!

Moral da história: 
"encontrar bons zagueiros não é uma tarefa tão difícil quanto encontrar meias armadores categorizados e atacantes que façam a diferença em campo."  

Conclusão: 
por mais paradoxal e estranho que possa parecer, o mercado e a prudência sinalizam que se deve começar a montagem dos times, hoje em dia, do ataque para a defesa.

A contratação de Scarpa foi outro um tiro preciso de Mattos que, entre erros e acertos, consegue acertar novamente e, em razão disto, merece todos os nossos encômios, elogios e parabéns. 

Com Lima e Scarpa, dois jogadores desequilibrantes na chamada "zona de raciocínio do campo" o Palmeiras, a partir de agora, terá um imenso repertório de jogadas ofensivas...

Da mesma forma, se tudo der certo e esses jogadores renderem o que sabem, o Verdão pode proporcionar um "up-grade" em seu ataque, melhorando ainda mais o rendimento de seus atacantes, sobretudo Borja.

A partir de agora, devidamente abastecido e municiado, ele não terá mais desculpas por render tão abaixo do que rendia em seu tempo de Atlético Nacional da Colômbia. 

Além de tudo, o Palmeiras passará a ter bons cobradores de faltas (há quanto tempo o time não faz um gol assim) e de pênaltis, não obstante esses jogadores serem capazes de partir para o gol em jogadas individuais e demolir as defesas adversárias. 

Considerando-se que em 2017 o Verdão não teve um jogador com as características de arquiteto de jogadas e ainda assim teve o melhor ataque do Brasileiro com 61 gols, é de supor-se que, este ano, tendo no elenco os dois melhores armadores do país, o Palmeiras venha a chegar com mais frequência ao gol dos adversários e aumente ainda mais a sua marca de ofensividade. 

Sabedor que "bons zagueiros e laranja em todo lugar se arranja", que venha, agora, o joseense Goulart, artilheiro nato e demolidor de defesas, muito mais jogador do que quaisquer daqueles de que dispomos atualmente em nossa linha ofensiva e em nosso elenco!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 16 de janeiro de 2018 às 06:38 , Blogger Cesar disse...

    A Imprensa é mesmo estranha. O Barcelona contrata o Coutinho, tendo tantos craques em seu elenco, a começar pelo Messi passando por Iniesta, Paulinho, etc, e eles são genios, o Verdão contrata o Scarpa e é "perdulário". Realmente precisamos filtrar muito os comentários dos ditos analistas esportivos. Vamos torcer para que dê certo nosso time este ano, visto que o Futebol não é uma ciencia exata.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 07:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma notícia que quase me fez cair da cadeira.
    O Fluminense, entre outros, quer JAÍLSON, nosso Invicto Campeão Brasileiro, como compensação por Scarpa.
    Se Mattos e Galiotte permitirem isso, precisam ser internados, com camisa de força.
    Até pelo que ele representa, não troco 10 Scarpas por um Jaílson.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 07:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Todos os olhos hoje para a Copa São Paulo.
    Enfrentaremos o Vasco, às 15 horas.
    Eles são feras nos bastidores.
    E tem muito rato safado com o apito na boca.
    Quem será o juiz ?

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 07:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A fera atende pelo nome de Márcio Roberto Soares.
    TODO MUNDO DE OLHO EM VC !!!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 08:43 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Ótima contratação que o Palmeiras fez. O Scarpa joga em qualquer time do Brasil.
    Agora vem o trabalho do Roger, Zé Roberto e diretoria. Trabalhar o ego de tantos bons jogadores.
    É só olhar o exemplo do City, o Jesus, o Aguero e outros ficam no banco e vão entrando e resolvendo os jogos.
    Palmeiras bem na Copinha, estou torcendo por uma vitória e que não haja interferência do árbitro. A diretoria deve fazer seu dever de fiscalizar.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 09:29 , Blogger Alexandre disse...

    Scarpa bom jogador, o que me preocupa é a zaga e o ataque.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 09:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    e a imprensa marrom, mais despeitada do que nunca, inventará mil "problemas" para o craque Scarpa:

    - Palmeiras é " perdulário""

    - Nao tem lugar no time

    - O elenco é inchado

    Verdades:

    a. o Palmeiras tem dinheiro(grana) o que deixa a imprensa marrom maluquinha

    b. craque tem SEMPRE lugar, nem que seja de goleiro

    c. comprovado que o elenco do Verdão é MENOR que dos outros

    Daqui a pouco a imprensinha-do-cocô vai falar que bom mesmo é o Sheik, o moço do selinho...

    Haja cocô...

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 09:52 , Anonymous Rosemiro disse...

    Está acontecendo exatamente como você colocou, Alcides!

    A imprensinha vagabunda e nefasta não se conforma!! É inacreditável! É escancarado!

    Os ataques só começaram!! Vem muito mais por ai!! Eles não vão nos deixar em paz!!

    Irão perturbar, provocar, e recitar, caso qualquer coisa dê errado, o famoso bordão do "eu não disse? eu avisei"!!!

    Se lerem a manchete de hoje sobre a contração de Scarpa do tal UOL( o maior perseguidor e acusador do Palmeiras na mídia digital) chega a dar nojo!!

    Já soaram as trombetas do desastre e mostram claramente o ódio que nutrem por nós! A matéria é cheia de induções explicitas contra nós, com o claro intuito de desaprovar e desmerecer a contratação! Exalta negatividade e mostra que nas redações não existe imparcialidade, mas sim, "torcenalistas" ativistas, cheios de uma ideologia duvidosa, trabalhando a soldo de outros clubes , ou usando a camisa de seu clube de coração!

    Será que o atual "presidente" não enxerga isso? Estes ataques prejudicam e desestabilizam o clube, dando munição farta para os vagabundos internos, nossos piores inimigos!

    Como já discutimos anteriormente aqui neste maravilhoso espaço concedido pelo Alcides, e infelizmente vamos debater sobre isso ainda muitas vezes mais, É URGENTE INICIAR UM TRABALHO PESADO NOS BASTIDORES.

    Para controlar a imprensinha, seja com $$$$$$$(TEMOS GRANA PARA ISSO) ou com porrada na mesa, retrucando na hora cada matéria tendenciosa que seja publicada em todas as mídias!!


    Mattos, como afirmou Alcides, erra e acerta nas contratações( ano passado errou mais do que acertou).

    Mas seus acertos nos trazem ótimos dividendos!!

    Como eu disse em post anterior, ponto para ele!

    Porém, ele NÃO SERVE PARA SER UM DIRETOR DE FUTEBOL, e sim para trabalhar nas contratações(obvio que ele não pode trabalhar "solto". Tem que ser controlado). Ele , salvo seus erros, é bom neste aspecto, mas não serve para peitar arbitragens, CBF, FPF, mídia e etc!

    Não tem perfil para isso! É só ver o que aconteceu conosco no ano passado, e ele não apareceu para dar as caras e se pronunciar contra os assaltos cometidos nos jogos contra os malditos gambás e o Cruzeiro!

    PRECISAMOS URGENTE DE UM ASSESSOR DE IMPRENSA,COMO DIRETOR EXCLUSIVO DE FUTEBOL(fora do assunto contratações)

    Daqueles ativos, palmeirenses de coração, bons na fala, inteligentes, que intimidam, que provoquem, que revertam as situações, que botem o dedo na ferida!!

    Volto afirmar que , não basta apenas um elenco poderoso, precisamos de retaguarda nos bastidores!

    E ai, Sr. Presidente? Continua a concordar com os vagabundos da mídia que nós, torcedores, temos mania de perseguição, ou vai começar um trabalho para nos fortalecer nos bastidores?

    Na boa, com este incapaz no comando, a mídia e "federações" vão deitar e rolar, e ele ainda é capaz de concordar com os malditos!

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 10:23 , Anonymous saudades disse...

    saudades do Sei de Tudo...saudades mil. O maior jogador de palavras do blog faz falta...sei de tudo, ninguém sabe de você aqui...apareça...como diz outro comentarista clássico que tb desapareceu por algum tempo....exijo sua volta sei de tudo

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 10:42 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Concordo exatamente com tudo que foi dito.

    Gostaria de levantar um tema que seria interessante nosso blogueiro mor com todo seu vasto palavreado e sua facilidade em concatenar ideias com palavras abordasse.

    NÃO ADMITO COTAS TELEVISIVAS INFERIORES AO SPFC E AO CORINTHIANS:

    Ontem um ilustre amigo, médico cardiologista e sócio vitalicio do Corinthians, num bate papo me proferiu a seguinte frase: "Esse ano eu não vou perder um jogo do Palmeiras na tv."

    Os admiradores do futebol (os verdadeiros) independente do time, seja pra torcer, secar ou apenas ver o jogo jogado, manterão atenção plena no Palmeiras nesse ano de 2018.

    Palmeiras irá jogar fora pra lotar estádios pelo país, fico imaginando indo jogar contra o Flamengo no Maracanã e torcedores Vascainos, Botafoguenses, e Tricolores comprando ingresso para secar o rival carioca e ao mesmo tempo assistir um bom jogo com jogadores de alto nível.

    Qual será a reação da RGT perante a isso?
    Eu, se fosse presidente do Palmeiras usaria isso ao nosso favor. Chegou a hora de exigirmos o nossa fatia do bolo que a tanto tempo não tem sido dada de forma justa.

    Luther Blisset

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 10:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos, caros Rosemiro e Verde Insuperável


    a. negociar, sim. Mas dar o craque Joílson ????? Estao loucos ?????

    b. amigo Rosemiro: belo post. A imprensinha marrom é mesmo um nojo. Asquerosa. Claro: vem do cocô...

    c. amigo Saudade: Sei-de tudo é o moço craque das palavras. Claro que faz falta, nao a falta no campo, mas a falta para os muitos amigos que tem aqui

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 10:56 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Chegamos ao fundo do poço e todos riram da nossa situação

    demos a volta por cima, por méritos próprios, ninguém ajudou, a torcida foi maravilhosa, apoiou, foi ao estádio, e o Palmeiras se "profissionalizou"

    essa é a diferença dentre todos os outros, dirigidos por pessoas que têm pensamentos amadores ou só querem se promover

    o Palmeiras voltou à ser gigante e assim permanecerá por muitos anos

    ninguém vai apagar nossa luta

    ninguém vai impedir nossa glória

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 11:06 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides me permita discordar de voce num unico ponto

    se Borja continuar jogando em posição que não é a dele

    o Palmeiras pode ter Lucas Lima, Scarpa

    ate valdivia

    não vai fazer gols

    ou será aquele parto da montanha pra faze-los

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 11:09 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    se o Palmeiras contratar Ricardo Goulart

    a imprensa vai ficar tão desnorteada que vai pedir intervenção no Palmeiras

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 11:47 , Anonymous Rosemiro disse...

    Caro amigo Victor!!

    Eles já estão desnorteados!

    Estão como cachorros loucos, raivosos, espumando pela boca e pelos respectivos orifícios anais!

    Não escondem mais o ódio! Escancarou geral!

    Um grupo de "jornalistas" pedem agora uma investigação no Palmeiras! Olhe a que ponto chegaram!

    Querem uma espécie de "igualdade" nos investimentos, uma espécie de teto nos gastos!

    Claro que isso só vale para nós!

    Veja a que ponto estão querendo chegar!

    Estão cegos por despeito e inveja!

    Fosse os malditos gambás em nossa privilegiada situação financeira a história seria diferente!

    Seria ressaltada a genialidade, a inteligência e o poder do clube mais "poderoso" do mundo!

    Como quando ganharam um estádio de presente com a nossa grana, e era proibido ser contra ou apontar as falcatruas!

    Como bem disse a Ester, a imprensa marrom fede!

    Acorda Galiote!!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 15:21 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Chupa juliano imbecil

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 16:31 , Anonymous Elcio disse...

    Vc acha que alguem acredita que vc eh o Claudio de MG?

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 16:37 , Anonymous Elcio disse...

    Alcides,
    Faça como o tecnico do sub20, me escute.
    Nós precisamos arrumar a cozinha.
    Não sei se eh zagueiro ou se eh volante, afinal ja fomos campeões com Tonhao, Sergio e Claudio.
    Mas tínhamos Sampaio, Mazinho, Roberto Carlos la atrás.
    Hoje a coisa nao está bem.
    Se é barato, que os traga então.
    Porque esse time ja vai queimar Roger já no Paulista.
    Abs

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 17:30 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    A banda podre da imprensa e do establishment do futebol fará de tudo para desestabilizar o Palmeiras - e contará com o apoio dos vermes que corroem as estruturas internas do clube. Sejam sábios.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 17:33 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Tá engraçado ver o desespero da imprensa com esse domínio do Palmeiras. Imagina se realmente colocarem o tal arbitro de vídeo em nossos campeonatos. Times populares provavelmente fechariam as portas.

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 18:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. boa, Sr. Keiko. É isso mesmo

    b. Palmeiras Copinha 2 a 0 Vaxxxxxco. Ouvi pela net e havia autêntico desanimo entre os narradores. Obviamente, membros de carteirinha da imprensa marrom

    c. nao vejo TV. Hj, sem querer, havia no Youtube uma mesa redonda com nomes famosos, homens mundialmente aplaudidos...tinha o....humm, cara de bebe chorao, acho que é mauro Cesar. Pois bem: parecia querer chorar com a chegada de Scarpa.
    Os outros também, com exceçao do âncora e de...QFure. Este falou que Scarpa é "um golaço" . Arre. Q Fure fala algo pró Palmeiras, e com dignidade...vai chover

    d. por falar no machao e fisiculturista QFure, cada dia mais musculoso:
    ah o que é a imprensa marrom. Como é fétida...

     
  • Às 16 de janeiro de 2018 às 21:54 , Anonymous Rosemiro disse...

    E o bombardeio continua!!

    Um tal de Celso Fonseca, de um certo site chamado R7, publicou agora uma matéria que ofende toda a nação palmeirense!

    O Palmeiras precisa responder a altura e com firmeza, exigindo retração!

    O infeliz( deve estar com o cotovelo ardendo) publicou uma matéria comparando o negócio efetuado pelo Mattos,com a s falcatruas da lava a jato!!

    Disse com todas as letras que o Palmeiras é um clube desonesto e que está lavando dinheiro, usando poder e influência para fazer negócios!

    Falou ainda que o São Paulo é que merecia ter contratado, pasmem, pela lisura de seus dirigentes e pela postura do Raí!!

    Justo os bambis, um dos times mais sujos do país!

    leiam e tirem suas conclusões, mas preparem remédios para o estômago!

    Eles estão apelando e os ataques serão violentos! Vem chumbo grosso! OS MALDITOS VÃO APELAR COM GOLPES AINDA MAIS BAIXOS!

    Temos que exigir que o "presidente" saia de sua letargia, deixe de ser um "gentleman", e peça punição a este sujeito, solicitando direito de resposta!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial