Observatório Alviverde

17/01/2018

VERDINHO EM ALERTA: JÁ CHEGA DE DERROTAS HONROSAS!


O time sub-20 do Palmeiras pode até não vir a ser campeão da Copa São Paulo deste ano, mas já provou que, entre todos os participantes, é, com folga, o melhor, e, de sobejo, o favorito.

Entre os times que se qualificaram às quartas-de-final, só não vi em ação justamente o próximo adversário palmeirense, a Portuguesa. 

No entanto, a julgar-se  pela exagerada diferença de investimentos, duvido que a lusa tenha um time de melhor qualidade do que o Verdão.

Se tudo isso que, em teoria, é um fato claro e cristalino vier a se materializar nas quatro linhas, eu não tenho dúvidas em antecipar e cravar, com três rodadas de antecedência, que o Palmeiras será o campeão.

Não, por favor, não me chamem de precipitado, afobado ou afoito porque sei, perfeitamente, o que estou fazendo.

Não, não me acusem de estar cultivando ou passando aos garotos uma mensagem exageradamente otimista e ao mesmo tempo, prejudicial, que pode induzi-los ao excesso de confiança, fator deletério que tantas vezes derrubou times considerados favoritos em tantas decisões!

A minha mensagem, carregada de euforia, tem um objetivo diferente, justamente aquele de passar ainda mais confiança aos garotos e anular o discurso negativo da mídia.

Explico porquê:

Você que lê este OAV já ouviu jornalistas "bostejando" que o Palmeiras treme em decisões? Se ainda não ouviu em breve irá ouvir, sobretudo se o Verdão chegar á decisão da Copinha.

Por isso, precisamos marcar nossa posição contrária a eles e mudar o viés da situação, a fim de que o negativismo e o pessimismo não prevaleçam em um elenco jovem, no qual a maioria dos jogadores nem tem, ainda a personalidade formada e consolidada. 

Se fatores psicológicos derrubam os times na hora das decisões, vamos, todos nós torcedores fechar com o grupo, dar suporte moral aos garotos e transmitir-lhes uma mensagem de otimismo e de crença na conquista do título.

Ninguém precisa me ensinar que o futebol é arte e que está bem longe de constituir-se em uma ciência exata! 

De fato, o futebol, é arte, mas a arte de vencer". 

O possível título do Verdinho, a que eu já vou começar a chamar de "cala a boca mídia", eu o destaco e nele acredito, tendo como parâmetros as magníficas exibições do time na competição até agora. 

Esse Palmeirinha que vejo na Copinha, até rima, tem sido um verdadeiro colírio para os olhos de quem aprecia o futebol bem jogado. É um time diferenciado.

Com cinco ou seis craques em sua espinha dorsal, o time não me mostrou nenhum "grosso" e parece ter ao menos um bom jogador para cada posição noves-fora o elenco numeroso com tantos e excelentes jogadores.

É por isso que eu digo que, em termos de equipe, 

por sua incrível habilidade tática...

por sua exuberante condição técnica, pela invejável condição física...

pela extraordinária força de conjunto e por suas destacadas individualidades...

eu coloco este Palmeiras como o melhor entre todos os Palmeiras que vi e a que assisti em todas as Copas São Paulo até hoje realizadas. 

O meu temor de uma decepcionante derrota, como hei de negá-lo, de fato, existe, fruto de tantas derrotas doídas, muitas delas quando o time jogava en condições de vantagem e frustradas em face de tantos problemas internos e externos, sobretudo os últimos. 

Porém, com o time que temos, de todos os meus temores, esse é o menor!

Foram tantos, em todos os tempos esses tais fatores externos, que sempre liquidaram com as pretensões palmeirenses na competição. 

O jejum interminável decorre, justamente, daí...

A diferença é que este ano o time é maior e melhor do que tudo e do que todos e pode atrapalhar todas essas vicissitudes.


Vejam o que o nosso Palmeirinha tem de enfrentar, contornar ou superar se quiser ser campeão:

As ingerências de bastidor maximizadas propositadamente pela parte Gambabambi da mídia,...

As arbitragens encomendadas que com um simples silvo de apito destroem o trabalho sério e apagam os sonhos de toda uma temporada...

A intranquilidade nos vestiários, fomentada antecipadamente nas páginas dos jornais, na Internet e nos programas de rádio e TV e que, como de costume,  vai recrudescer quando o Palmeiras chegar à final..

Os cartões e as contusões que podem desfigurar o time titular, não obstante o elenco numeroso e qualificado desta temporada...

Além disso, há uma série enorme de fatores capazes de ingerir e influenciar profundamente no contexto final da competição, mas, apesar disso o meu "feeling" de cronista parece me dizer que título está sendo oferecido para o Palmeiras.

Finalmente, há que se destacar as condições do tempo e da temperatura que sempre conspiram contra o time de melhor categoria...

O exemplo mais recente foi o cruzamento com o Taubaté primeiro em campo molhado (terminou em 1 x 1) e, depois, em campo seco, quando o Palmeiras se impôs e goleou impiedosamente o Burro por 7 x 1.

É por tudo isto que estou sugerindo a todos que iniciem uma campanha, uma verdadeira cruzada esportiva, com o fito transmitir aos garotos todo o otimismo e confiança de que eles vão necessitar que os adversários têm procurado minar e atrapalhar.

Quero deixar claro que time de qualidade para ganhar esta Copa São Paulo o Palmeiras tem, como jamais teve em qualquer outra Copa São Paulo até hoje realizada.

Passou da hora de os nossos juniores darem um basta nessa situação de inferioridade e da condição de o Palmeiras ser um perdedor constante!

Todos nós, do lado de cá das arquibancadas, já enjoamos de derrotas honrosas! 

COMENTE COMENTE COMENTE


A rodada da Copa São Paulo/18 prevê os seguintes jogos:

Amanhã, 5ª feira, 18/01/18, 
às 16H, em Ribeirão Preto - SÃO PAULO X VITÓRIA
e
às 18,30H, em Franca: SANTOS X INTERNACIONAL
=========================

Depois de amanhã, Sexta-feira, 19/01/18, 
às 19,20H no Pacaembu: PALMEIRAS X PORTUGUESA 

às 21,30, em Barueri: AVAÍ X FLAMENGO
=========================

TOQUE FINAL
Os times que, em minha avaliação, ainda que inferiores ao Palmeiras, mas pelo talento e senso coletivo que mostraram reúnem condições de vencê-lo, seriam dois, os BAMBIS e o  SANTOS.

É óbvio que os demais, Vitória, Inter, Avaí (Vi o time catarinense apenas ontem contra o Curica. Gostei muito) e até a Portuguesa (que eu não vi) também reúnem -embora mais remotamente- condições de derrotar o Verdinho, embore trate-se de uma hipótese menos provável.

Vejam que os "deuses do futebol" estão torcendo pelo Verdinho que, se passar pela Lusa, enfrentará o vencedor de Avaí x Flamengo. 

E, se querem saber mesmo, prefiro que o Palmeiras enfrente os cariocas, porque, ao menos pelo que vi ontem, esse time do Avaí tem organização tática, alguns bons valores individuais e muita força física. 



Leonardo Ferreira de Lima, apitou, ontem em Araraquara, Avaí 2 x 0 Curica.

Realizou um ótimo trabalho e mostrou ser um árbitro competente, corajoso e imparcial.

Não, não o estamos elogiando porque o Curica foi derrotado, mas porque ele aplicou as leis do jogo.

Amarelou, de cara, um jogador curicano por jogo violento e mostrou que é um árbitro competente.

Assinalou um pênalti contra o Curica (Claro que foi pênalti. Os jogadores do Curica não reclamaram e até a turma do Sportv reconheceu) e deixou claro que é um árbitro independente!

Vocês imaginaram se o árbitro fosse Renan Carvalho de Faria?

Sim, aquele que não assinalou quatro, eu disse 4 penais pró Verdão contra o Botafogo de João Pessoa?

O Curica foi desclassificado não apenas porque jogou mal, mas porque o árbitro Leonardo Ferreira de Lima foi justo, honesto, imparcial e não hesitou em aplicar as leis do jogo! 

Ele revelou que reúne credenciais técnicas, físicas e principalmente as morais, para apitar até a partida final desta copinha dia 25 de janeiro (AD)

QUEM DESEJAR ABORDAR OS TEMAS DO FUTEBOL PROFISSIONAL, ESTEJA À VONTADE!

28 Comentários:

  • Às 17 de janeiro de 2018 às 08:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras perdeu a final da copa RS para os Bambis por puro salto alto, estava ganhando e em vez de matar o jogo começaram a fazer graça e deu no que deu, espero que isso sirva de lição e o Verdão atropele os times até ser campeão.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 09:45 , Anonymous Elcio disse...

    Eu nao sou o anonimo :).

    Escrevi a mesma coisa logo após o jogo.

    E vinha pedindo a saída dos dois laterais e do centroavante, os que estavam comprometendo o excelente desempenho dos demais.

    Pedidos atendidos, time pronto para ser campeão.

    A única coisa que nos tira o título, é uma arbitragem igual a que nos tirou quando jogamos contra o Santo Andre, se nao me engano, quando surgiu Vagner Love.

    Abs

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 09:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    As sandálias da humildade devem ser, desde já, calçadas por todos os atletas, inclusive o técnico.
    Se alguém se recusar a calçar, que fique no banco.
    O mantra, a partir de agora, será "Ainda não ganhamos nada relevante. A Copa SP nos porá na História".
    Jogar com eles vêm jogando, um colírio para os olhos.
    E fazer graça só depois do placar definido, aos 44 do segundo tempo.
    Se assim se proceder, seremos, finalmente, Campeões da Copa São Paulo !

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:24 , Anonymous Anderson Michelin, ex-saudades disse...

    colirio é ler postagem do alcides e comentários seu Verde insuperável. seu, da ester, do seu keiko, do alexandre, do marcelo, elcio, rosemiro, tredensqui, luther, sei de tudo ( aí sei de tudo cadê você meu) do porkidoido, juliano...dentre outros. colirio é ver esse blog unido de novo. alcides o que você acha dessa união de novo dos comentaristas depois de um quase fim do blog?

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:27 , Anonymous juliano disse...

    Alcides, se a arbitragem não prejudicar, o Palmeiras leva essa CSP pra casa, anota aí

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:35 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Anderson,
    Vc esta corretíssimo, e vou alem, esta faltando também os excelentes Claudio, Marco, Nei, Mestre e Dinho.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. com a experiência de ver a SEP(no campo) desde 1970, e sem modéstia, afirmo: se conheço alguma coisa, a imprensa marrom começará uma de suas campanhas imundas contra o Palmeiras. Tanto na Copinha, quanto no Paulistao.

    b. a vinda de Scarpa(craque) deixou a imprensa marrom em polvorosa. Daqui a pouco, qualquer espirro no Allianz vira crise. Inventada pela Folha, UOL, ESPNojo ou os bobos do Fox. Ou pela imunda RGT.
    Já vi esse filme.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:55 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Em breve nosso Verde Insuperável vai EXIGIR a Copinha, rssss

    É só esperar...

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 10:59 , Blogger ester abea disse...

    amigos Anderson e amigo de ex jogador

    Agradeço os elogios

    Nosso Anderson está certíssimo: depois de quase fechar os comentários, grandes "penas"do blog voltaram a brilhar. Até o grande Marco...
    Faltam alguns, aguardados ainda...

    Mas dá a sensaçao de começar umjogo contra o SCCP perdendo de 2 a 0. E virar para 3 a 2. Boooooom, rsssssss

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 12:19 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/palmeiras-nao-desiste-quer-geromel-e-goulart-na-libertadores-17012018

    Se fechar com essa dupla ai sim digo que teremos um elenco fortissimo e favorito em todos campeonatos. Equilibrio e a alma do sucesso

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 12:40 , Anonymous Rosemiro disse...

    Seria muito bom ganharmos esta copinha!!

    Além do astral e a injeção de energia positiva, 2018 se iniciaria com um cala a boca na imprensinha!!

    Depois, quem sabe, se soubermos fazer a lição de casa nos bastidores do poder, no final deste mesmo ano disputarmos o mundial de clube e vencer( claro que antes teríamos que ganhar a libertadores)

    Temos elenco forte, bons jogadores, e dinheiro!

    Seria outro enorme cala a boca e um tapa na cara da imprensinha de merda que insiste em dizer que não somos campeões mundiais!

    Com certeza vão inventar outro mantra para nos azucrinar, talvez negando o bi-mundial de clubes, ou caçando outra coisa!

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 13:19 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Um grande reforço também que ninguém esta comentando é a manutenção do craque Dudu.
    Creio que cheguem propostas diariamente e o Palmeiras ao que me parece tem feito de tudo para mante-lo no no clube.
    Em todas as minhas escalações Dudu é titular e a grande referencia time.
    Dudu + 10
    Acho que pela forma que foi contratado e toda emblemática história por trás do momento que ele veio ao Palmeiras, esse é o jogador simbolo dessa nova hera de um Palmeiras vitorioso.

    Luther Blisset

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 14:50 , Anonymous Elcio disse...

    Concordo Luther.
    Dudu eh nosso melhor jogador desde que chegou, apesar de alguns entrarem na onda marrom.
    Abs

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 14:54 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Jailson sera o titular

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 15:45 , Blogger Unknown disse...

    Bem lembrado, Luther!

    Dudu está plenamente identificado com o clube, tem dois pequenos que se tornaram palmeirenses fanáticos.
    Sair do Palmeiras, com essa estrutura, com esse protagonismo, pra jogar na Turquia?
    Ou na China?
    Só se fosse louco.
    Ou muito mercenário...

    Fora que no Palmeiras ele aprendeu a pôr a cabeça no lugar depois de receber a braçadeira de capitão.
    Acredito que este amadurecimento criou uma ligação mais forte ainda.

    Tomara que o baixinho esteja fazendo bastante musculação pra conseguir levantar os troféus que virão ;-)

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 16:00 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, hoje escutei uma hipótese que, dadas as devidas proporções, poderia ser usada pelo Palmeiras.

    Houve alarmes falsos de ataque nuclear da Coreia do Norte no Havaí e no Japão.
    O pânico foi geral!
    Minutos que devem ter demorado uma eternidade até vir a confirmação de alarme falso.

    A hipótese: a Coreia do Norte plantou informações falsas de ataque; os espiões as captaram e divulgaram; os alarmes foram disparados; não houve ataque, mas o governo coreano pôde saber onde há espiões (e talvez quem são).

    Quando Paulo Nobre saiu, os vazamentos de informações começaram, ou melhor, voltaram.
    Diretoria, use esta estratégia: plante informações falsas para poucas pessoas.
    Se a informação vazar para a imprensa, está descoberto o espião.
    Com o tempo teremos a Academia blindada de novo, e a imprensa maluca e desmoralizada por não conseguir acertar nada.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 16:19 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Os comentários aquecem as rodinhas de comentários no palestra,segundo os entendidos, o time de Roger é esse:
    Jailson;
    Marcos Rocha, A.Calos,T.Martins e D.Barbosa

    Tchê, Moises, L.Lima e Scarpa

    Borja e Dudu

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 16:30 , Anonymous Olivar disse...

    Boa tarde a todos

    Em breve vamos colher os frutos que de um trabalho que começou com o melhor presidente da história do Palmeiras, Paulo Nobre. A base hoje é muito estruturada e tem todas as condições de dar retorno esportivo e financeiro ao clube.
    As categorias de base que eram uma deficiência, em breve se tornará uma virtude e o Palmeiras vai e deve começar a incorporar em seu elenco esses garotos. A torcida aos poucos está começando a abraçar a base e entender que um time não deve ser feito apenas de medalhões que na maioria das vezes são mais preocupados com o extrato bancário do que em jogar bola. A base tem que ser usada sim, até pelo retorno financeiro que pode proporcionar, basta ver cada jogador medíocre que é exportado pelos Bambis, FlorminenC, Mulambos e Sardinhas.
    O Palmeiras se manter essa administração profissional (by the way implantada por Paulo Nobre) tem tudo para dominar o futebol brasileiro por décadas.
    Acredito que esse ano é o início da supremacia no do Palmeiras no futebol brasileiro, porque pelo que me parece os dirigentes e jogadores aprenderam com os muitos erros de 2017.

    Abraço a todos

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 18:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em verdade vos digo: Também acho Dudu nosso grande jogador.
    Nosso maior representante na relva.
    Incorporou o Palmeiras em seu corpo e, especialmente, em sua alma.
    Vibra com as vitórias e sofre com as derrotas.
    Seus olhos chegam até a se umedecer ao final de uma batalha perdida ou de uma derrota honrosa.
    E suas pupilas dilatam em todas as vitórias !
    Mais que um jogador, um ídolo, um homem, um missionário sem orar, em um Futebol onde a rotatividade dos atletas se parece com a de um Prostíbulo.
    Perto de Dudu, quase junto, coloco Jaílson, o Invicto.
    Palmeirense na infância, vindo de uma Região marginalizada, teve a honra raríssima de envergar o manto verde sagrado.
    Um prêmio imortal.
    Nosso talismã da cor de ébano.
    Sério, compenetrado, humilde e dedicado.
    Tanto que Roger, mostrando sapiência, coragem e personalidade, o escalou como Titular, no treino há pouco encerrado.
    Duas joias que o Palmeiras deve manter trancafiadas e sempre reluzentes, sobre um Pedestal iluminado, em seu inigualável e histórico Panteão Esmeraldino.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 18:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Esquece isso gente. Pra nós isso é só pra revelar jogador, como foi Gabriel Jesus. Foco é o time de cima.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 18:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje começa o Paulista.
    Para mim, PAULISTÃO !
    Tem uns imbecis, tais como o tal do Kifure, aquele sujeito esquisito, e seu íntimo amigo parlapatão Trajano, que o denominam de Paulistinha.
    Isso porque são elitistas, querem a espanholização do Futebol, e o fim dos celeiros do Interior.
    São ervas daninhas, incoerentes, com duas caras distintas: Comunistas por fora ("solidários", defendem a socialização do capital e trabalho) e Fascistas por dentro (elitistas, pregam o fim dos Regionais, e, em consequência, a morte dos pequenos times de nossa Interlândia).
    Não estou falando aqui nenhuma mentira, nem nada do que seja consabido.
    Apenas critico precitados cidadão, na minha opinião, representantes maiores de uma Imprensa a ser extirpada.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 18:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    cidadãos....

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 18:46 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Verde Insuperável

    a. lindas colocaçoes sobre o excelente Dudu e o fantástico Jaílson

    b. mudando do vinho de alta categoria para o cocô: vc acha 2 sujeitos fortes, viris, possantes, musculosos como QFure e seu esquisito amigo(esquisito, mas másculo e agreste) Trajano ruins????
    Sao comunistas exemplares!
    Servem de exemplo para...fugirmos do comunismo.
    ...E para ficarmos longe da imprensa-do-cocô.

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 19:14 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Roger demonstra a confiança de quem sabe o que esta fazendo

    bem diferente do "estudioso" do ano passado que parecia que tava apavorado

    gosto muito quando o técnico mantém o mistério

    e não divulga nada para a imprensa antes de qualquer jogo

    e também quando fecha a maioria dos treinos

    blindar o elenco é fundamental

    que a diretoria, que esta sendo aplaudida pelas contratações

    acorde pra vida e trabalhe os BASTIDORES

    B-A-S-T-I-D-O-R-E-S

    ouça isso Galiotte e Mattos

    leia o blog e NOS OUÇAM

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 19:39 , Anonymous Edson disse...

    Esse texto mostra o sentimento da mídia.

    http://nossopalestra.com.br/palmeiras-paga-pelo-que-ganha-e-caravana-ladra-e-silencia-para-quem-ladroa/

     
  • Às 17 de janeiro de 2018 às 20:45 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alegria alegria

    Palmeiras vence os gambas na copa votorantim

    nos penaltis

    como é que a grande Abea diz:

    quando o curica perde, tredenski ri

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 09:30 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Tredenski

    e tem mais...

    SCCP 0 x 1 Ponte

    Mesmo?????

    Nesse caso, vamos gargalhar


    huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 09:32 , Blogger ester abea disse...

    SCCP 0 x 1 Ponte Preta

    Imagina a cara da imprensa marrom

    Nao saiu a ediçao da Folha

    A ESPN e a Fox nem vao ter programaçao

    Imagina a cara do forte, musculoso e possante QFure, e de seu amigo másculo e agreste Trajano

    Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial